FILMES NO CINEMA

Schumacher | Família do piloto fala sobre seu estado de saúde em documentário

Publicado em 12/09/21 22:00

Em reabilitação desde que sofreu um acidente de esqui em 2013, Michael Schumacher será tema de um documentário na Netflix em 15 de setembro (confira o trailer acima) e, além dos fãs do heptacampeão da Fórmula 1 conhecerem mais da vida do piloto, eles também receberão uma pequena atualização sobre seu estado de saúde. Corinna, esposa do astro alemão, contou à equipe de Schumacher que “Michael ainda está aqui. Diferente, mas aqui”.

Ao documentário, a ativista afirmou que sente falta de sua antiga vida com o marido, mas o fato de ele ainda estar vivo dá esperanças a ela e sua família. “Estamos juntos, moramos juntos, fazemos terapia… Fazemos tudo para que Michael se recupere e para garantir que ele fique confortável”.

Desde o acidente, é claro, essas experiências e esses momentos que acredito que muitas pessoas têm com os pais, não acontecem mais, nem em um grau menor”, disse Mick Schumacher, filho do heptacampeão e que hoje pilota para a equipe Haas, ao lembrar das atividades ao ar livre que praticava com o pai.

O ex-piloto de Fórmula 1 se aposentou das pistas em 2012, e sofreu um acidente de esqui em 2013, que provocou traumas cerebrais e levou os médicos a colocarem o esportista em um coma induzido. Entre 2014 e 2020, o estado de saúde de Schumacher progrediu - ele chegou a recobrar consciência e hoje consegue se comunicar, segundo o ex-gerente da Ferrari, Jean Todt.

Hanns-Bruno Kammertöns, Vanessa Nöcker e Michael Wech dirigiram Schumacher.

Fonte: Omelete // Nico Garófalo

Veja também