FILMES NO CINEMA

Sangrento e sedutor: Netflix revela o seu Drácula em primeiras fotos de nova série

Publicado em 03/07/19 21:00

A Netflix revelou hoje as duas primeiras imagens de Drácula, sua série estrelada pelo vampiro mais famoso de todos os tempos. O ator dinamarquês Claes Bang (Millennium: A Garota na Teia de Aranha) aparece devidamente ensanguentado e sedutor, mostrando suas presas e garras, nas imagens.

A nova série de Drácula é uma coprodução entre o serviço de streaming e a emissora britânica BBC. Mark Gatiss e Steven Moffat, dupla responsável por Sherlock, escreveu os três episódios de 1h30 que formarão a primeira temporada, ainda sem data de estreia.

Claes Bang como Drácula em nova série da Netflix Imagem: Divulgação

Gatiss e Moffat definem sua série como "uma reintrodução ao vampiro que fez o mal se tornar sexy". Na trama, veremos Drácula em 1897, no seu lar anscestral da Transilvânia, começando a traçar planos para aterrorizar a Londres vitoriana.

John Heffernan (Colateral), Joanna Scanlan (Getting On), Dolly Wells (O Diário de Bridget Jones), Sacha Dhawan (Punho de Ferro), Jonathan Aris (Rogue One), Morfydd Clark (Orgulho e Preconceito e Zumbis) e Nathan Stewart-Jarrett (Misfits) completam o elenco principal.

Em 2013, a emissora norte-americana NBC tentou produzir uma série do Drácula. Estrelada por Jonathan Rhys-Meyers (The Tudors), a produção não atraiu audiência e durou apenas uma temporada, de dez episódios.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também