SAG Awards muda de nome e se chamará The Actors Awards - entenda
Publicado em 14/11/25 19:00
O The Screen Actors Guild Awards anunciou nesta sexta-feira (14), que a próxima edição do evento, vai se chamar agora The Actors Awards presented by SAG-AFTRA.
Segundo o sindicato, a ideia é alinha o nome da cerimônia com o nome do troféu, assim como acontece com Oscar, Grammy, Emmy e Globo de Ouro. O trófeu do SAG Awards era conhecido como "Actor" desde 1995, estreia da premiação.
“Desde o início, nossa estatueta se chama "Actor" e somos um programa inteiramente dedicado a atores, então esse novo nome é o próximo passo perfeito na evolução do programa”, disse Jon Brockett, produtor executivo e showrunner da transmissão. “The Actor Awards presented by SAG-AFTRA oferece aos telespectadores em mais de 190 países uma compreensão imediata de quem somos e do que representamos.”
A decisão, segundo o sindicato, estava sendo discutida há algum tempo, e que a ideia ganhou força após o SAG Awards começar a ser transmitido pela Netflix, agora com a premiação ganhando maior alcance global.
CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!“Queríamos dar um reconhecimento mais claro ao propósito da premiação para o nosso público nacional e internacional – homenageamos atores de cinema e televisão”, afirmou a organização. “Focar o nome nessas duas áreas tornou-se o caminho mais claro e direto para este novo capítulo da premiação… e, à medida que o público global da premiação se expandiu por meio da Netflix, sentimos que era o momento certo para oficializar a mudança e entrar com confiança na próxima era da premiação.”
A mudança também permite que o nome completo do sindicato, SAG-AFTRA, seja destacado. Após a fusão da SAG-AFTRA em 2012, a cerimônia continuou sendo chamada de SAG Awards. “Agora, com o novo nome da premiação – The Actor Awards presented by SAG-AFTRA – finalmente podemos reconhecer plenamente essa fusão e alinhá-la ao nome da nossa estatueta, The Actor”, concluiu a organização.
Fonte: Omelete // Igor Pontes