FILMES NO CINEMA

SAG-AFTRA | Sindicato e produtores de Hollywood entram em acordo

Publicado em 03/05/26 12:00

Na noite de ontem (2), o Sindicato dos Atores de Hollywood (SAG-AFTRA), a maior união sindicalista de artistas do mundo, anunciou que fechou um acordo inicial com a Aliança dos Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP) para dar continuidade aos contratos acordados após a greve dos atores, em 2023.

Segundo a declaração oficial do sindicato: 

Omelete Recomenda

window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: 'alternating-thumbnails-a', container: 'taboola-below-article-thumbnails-inread', placement: 'Below Article Thumbnails New', target_type: 'mix' });

"SAG-AFTRA e AMPTP entram em acordo temporário para suceder os contratos de TV e Cinema do SAG-AFTRA de 2023

SAG-AFTRA e AMPTP concordaram em termos iniciais para um acordo que virá a suceder os contratos de TV e Cinema do SAG-AFTRA de 2023 que cobrem filmes, televisão, conteúdo de streaming e novos tipos de mídia.

O acordo inicial está sujeito a aprovação do Comitê Nacional do SAG-AFTRA, que se encontrará nos próximos dias para analisar os termos. Detalhes específicos não serão divulgados antes da revisão do Comitê. 

Negociações tiveram início em 9 de fevereiro e entraram em pausa em 15 de março. As conversas continuaram em 27 de abril e foram concluídas em 2 de maio de 2026."

Reserva Imovision | Assine o streaming cinéfilo aqui

Confira a publicação oficial abaixo:

Fonte: Omelete // Júlia Henn

Veja também