FILMES NO CINEMA

'Rust' tem gravação suspensa até o fim da investigação de morte de diretora

Publicado em 25/10/21 21:00

A produção do filme "Rust" foi suspensa até o fim da investigação sobre a morte da diretoria de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos.

Ela foi baleada por um tiro de arma cenográfica disparado por Alec Baldwin — a polícia investiga se havia munição real dentro da arma, ou se eram fragmentos deixados lá por uma falha na limpeza e supervisão.

"Apesar de nossos corações estarem partidos, e ser difícil de olhar além do horizonte, isso, no momento, é uma pausa, e não um fim. O sentimento que nos trouxe até este lugar especial continua", diz e-mail enviado à equipe no domingo, segundo a revista People.

Na mensagem, a produção também afirmou que dobraria o valor arrecadado para a bolsa de estudos criada em homenagem à diretora.

Relatos de membros da equipe apontam que o acidente foi resultado de negligência com os protocolos de segurança. A arma foi dada a Baldwin por um assistente de direção que já tinha histórico de ignorar as medidas de segurança, e a pessoa responsável por supervisionar as armas no set era nova no cargo.

'Vingadores', 'Deadpool' e outras gravações que já tiveram acidentes fatais

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também