FILMES NO CINEMA

Crítico Rubens Ewald Filho desmaia e é internado em São Paulo

Publicado em 27/05/19 14:00

O crítico de cinema Rubens Ewald Filho está hospitalizado em São Paulo desde a última quinta-feira. Ele passou mal durante um passeio a um shopping na capital paulista, desmaiou e teve de ser internado.

Em comunicado oficial, o Hospital Samaritano confirmou a internação do crítico e informou que ele está passando por um tratamento cardiológico: "O Hospital Samaritano Higienópolis informa que o jornalista e crítico de cinema Rubens Evaldo Filho foi internado na instituição na tarde de quinta-feira (23/05), após desmaio seguido de queda em escada rolante. O paciente está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva, sem previsão de alta, para tratamento cardiológico e das fraturas decorrentes da queda."

Aos 74 anos, Ewald Filho estava no Shopping Raposo - zona oeste de São Paulo -, neste fim de semana, quando sofreu o mal-estar em uma escada rolante. Além de cair, ele bateu a cabeça, ferindo também o rosto.

A Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro (ACCRJ) postou ontem uma nota sobre o ocorrido: "Toda solidariedade e rápida recuperação ao crítico Rubens Ewald Filho. Ele sofreu um acidente na escada rolante em um shopping em São Paulo e está internado no Hospital Samaritano. Rubinho é um guerreiro com brilhante atuação na curadoria de alguns dos mais importantes festivais de cinema do país e o crítico que popularizou a atividade no Brasil."

Ewald Filho foi um dos comentaristas da transmissão do canal TNT no Oscar de 2019, papel que lhe é tradicional ano a ano, na maior premiação do cinema mundial, além de ter sido crítico em diversos veículos de comunicação do país.

Fonte: UOL Cinemas // Maurício Dehò

Veja também