FILMES NO CINEMA

Rooney Mara se une a Frances McDormand em Women Talking, filme de Sarah Polley

Publicado em 17/06/21 01:00

A atriz indicada ao Oscar Rooney Mara vai se juntar à ganhadora de quatro Oscar Frances McDormand no primeiro filme da atriz e diretora Sarah Polley em quase 10 anos. Women Talking adaptará o best-seller homônimo de Miriam Toews com a ajuda da dupla encabeçando um elenco estelar revelado hoje (16) pelo Deadline.

Os demais nomes da produção são a ganhadora do Emmy Claire Foy, a atriz e cantora Jessie Buckley, as veteranas Judith Ivey e Sheila McCarthy, a jovem Michelle McLeod, o versátil Ben Whishaw, além dos novatos August Winter, Liv McNeil e Kate Hallett.

Women Talking, o livro, conta a história baseada em fatos de oito mulheres menonitas que descobrem, após dois anos sofrendo estupros de "demônios", terem sido na verdade drogadas e abusadas por membros da própria colônia. Aproveitando a ausência dos homens da comunidade em que vivem, elas precisam decidir se abandonam a reclusão em busca de ajuda, embora não saibam ler ou sequer falar a língua do país onde estão, ou se lutam pela liberdade de outra forma. Tudo isso enquanto questionam a sua fé.

Tendo atuado em filmes como ExistenZ (1999), Madrugada dos Mortos (2004) e Mr. Nobody (2009), Sarah Polley se voltou paralelamente à direção em 2006, com seu primeiro longa-metragem, o indicado ao Oscar Longe Dela (2006). Em 2011, ela dirigiu a dramédia Entre o Amor e a Paixão e, em 2012, o documentário parcialmente autobiográfico As Histórias que Contamos. Desde então, entretanto, não comandou mais nenhuma produção.

Women Talking será produzido pela Orion Pictures, da MGM (recém-adquirida pela Amazon) e pela Plan B Entertainment. O filme ainda não tem data de lançamento.

 

Fonte: Omelete // Eduardo Pereira

Veja também