FILMES NO CINEMA

Ron Perlman detona críticos de Não Olhe Para Cima: "Vão se f*der"

Publicado em 26/01/22 21:00

Apesar do inegável sucesso de público de Não Olhe Para Cima na Netflix, o filme de Adam McKay não foi tão bem visto pela crítica especializada. No site agregador de avaliação Rotten Tomatoes, só 55% dos jornalistas cadastrados aprovaram a produção. Em entrevista ao jornal britânico Independent, o ator Ron Perlman (Hellboy) não mediu palavras na hora de criticar os críticos do longa-metragem.

"Vão se f*der vocês e sua auto-importância nessa perpétua necessidade de falar mal sobre algo só para conseguir atenção para alguma coisa que você não faria ideia de como criar", desabafou Perlman. "É uma atitude corrupta. E é doentia. E é perversa".

Para o experiente ator, as críticas ao longa são "parte de como a internet quase matou o jornalismo, e agora o jornalismo está tentando fazer de tudo para co-optar pautas e manter sua importância".

Crítica: Com sátira segura, Não Olhe para Cima é o filme mais inofensivo de Adam McKay Jennifer Lawrence fala de disparidade salarial em Não Olhe Para Cima Adam McKay pira com meteorito mineiro: "Vou ter que fazer outro filme" Adam McKay: "Bolsonaro definitivamente diria para pessoas não olharem para cima"

Em Não Olhe Para Cima, McKay satirizou a história de um meteoro bem maior se dirigindo à Terra, e mostrou como dois cientistas (Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence) tentam advertir o mundo sobre sua descoberta, apenas para serem ignorados pelas autoridades.

Meryl Streep, Timothée Chalamet, Chris EvansHimesh Patel, Ron Perlman, Mark RylanceCate Blanchett, Ariana Grande e mais estão no elenco. A produção está disponível na Netflix.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

 

Fonte: Omelete // Eduardo Pereira

Veja também