FILMES NO CINEMA

Romance e mistério: Criadores de Stranger Things dizem o que esperar da 3ª temporada

Publicado em 28/06/19 11:00

Os irmãos Matt e Ross Duffer, criadores de Stranger Things, conversaram com a Entertainment Weekly sobre o que aguarda cada um dos personagens principais da série na terceira temporada. Os novos episódios chegam à Netflix no dia 4 de julho.

Para começo de conversa, o romance entre Mike (Finn Wolfhard) e Eleven (Millie Bobby Brown) agora é para valer. "Ela não precisa mais se esconder, então eles estão aproveitando sua paixão. Quem não gosta disso é Hopper [David Harbour], que virou um 'pai' superprotetor", comentou Ross.

Os dois não são os únicos para quem o romance está no ar, no entanto. "Quando reencontramos Dustin [Gaten Matarazzo] nesta terceira temporada, ele acabou de voltar de um acampamento, e pode ou não ter uma nova namorada", provocou Matt.

Lucas (Caleb McLoughlin), por sua vez, está namorando Max (Sadie Sink). "Lucas começa a achar que é um 'garanhão'", brincou Ross. "Quando Mike e Eleven começam a ter alguns problemas de relacionamento, ele dá conselhos 'sábios' para o amigo".

Em meio a esse clima de pegação, no entanto, Will (Noah Schnapp) ficou para trás. "Will queria passar o verão jogando Dungeons & Dragons, mas seus amigos parecem mais interessados em garotas do que em jogos. Será que eles o deixarão para trás?", definiu Matt.

Enquanto os garotos lidam com todo esse drama de relacionamentos, Eleven e Max parecem formar uma unidade forte na terceira temporada. "A vida de Max muda radicalmente quando Eleven decide se abrir para ela", contou Ross. "Uma nova amizade nasce entre elas".

"Eleven não precisa mais se esconder, e cria um laço forte com Max", disse ainda o criador. "Mas a diversão de verão acaba logo, porque elas acabam fazendo uma descoberta horripilante".

Robin (Maya Hawke) e Steve (Joe Keery) em teaser da terceira temporada de Stranger Things Imagem: Reprodução/Twitter

Problemas de adultos

A tal "descoberta horripilante" de Eleven e Max vai acabar arrastando Joyce (Winona Ryder) e Hopper para uma nova aventura. "No começo da temporada, Joyce começa a suspeitar que algo malévolo voltou para Hawkins. Ela se volta para o único adulto que pode confiar: Hopper", comentou Ross.

Outro personagem que deve se ver surpreendentemente no centro dos acontecimentos sobrenaturais da terceira temporada é Billy (Dacre Montgomery). "Agora, ele trabalha como salva-vidas na piscina comunitária de Hawkins, mas logo é arrastado para um pesadelo infindável", definiu Matt.

"Esta temporada é realmente incrível para Billy", disse ainda. "Ele ganha o seu próprio holofote este ano, e mal posso esperar para todo mundo ver a atuação de Dacre, ele foi maravilhoso".

Por fim, Steve (Joe Keery) passa a trabalhar na loja de sorvete do novo shopping de Hawkins, que será parte importante das cenas de ação da temporada. "Ele conhece essa garota, Robin [Maya Hawke], que é meio excêntrica, e não é alguém com quem ele passaria muito tempo em circunstâncias normais", disse Matt.

Já a ex-namorada do personagem, Nancy (Natralia Dyer) está navegando o seu novo relacionamento com Jonathan (Charlie Heaton). "Eles conseguem um estágio juntos, no jornal de Hawkins. Mas isso é um teste para o seu romance, e eles começam a se perguntar se são certos um para o outro", comentou Matt.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também