FILMES NO CINEMA

"Roma" vai ganhar álbum com canções inspiradas pelo filme; ouça faixa de Beck

Publicado em 23/01/19 14:00

O filme "Roma", de Alfonso Cuarón, serviu como inspiração para vários artistas comporem canções inéditas, que serão reunidas em um novo álbum. "Music Inspired by the Film Roma" tem lançamento previsto para o próximo dia 8 de fevereiro, segundo o site "Stereogum".

Nesta quarta-feira (23), um dia depois do filme emergir como recordista de indicações ao Oscar 2019, o músico Beck liberou on-line a sua contribuição para o álbum: "Tarantula", cover de uma canção de 1983 do grupo Colourbox. A cantora Feist contribuiu com os backing vocals da faixa.

Com estilo orquestral e produção luxuosa, "Tarantula" é a segunda faixa revelada do disco. Anteriormente, Billie Eilish lançou a canção "When I Was Older", que traz orientação mais eletrônica.

Em "Roma", drama filmado em preto-e-branco por Cuarón em seu país natal do México, acompanhamos uma família lidando com transformações pessoais e políticas durante os anos 1970.

O ponto focal do filme é Cleo, empregada da família, interpretada por Yalitza Aparicio. A atriz estreante, que antes trabalhava como professora, foi indicada ao Oscar por sua performance - e reagiu de forma emocionada nas redes sociais.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também