FILMES NO CINEMA

"Roma" se consagra com 4 prêmios no Critics' Choice; Lady Gaga também brilha

Publicado em 14/01/19 07:00

Los Angeles (EUA), 13 jan (EFE).- Vencedor do Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro, "Roma" conquistou neste domingo quatro prêmios na 24ª edição do Critics' Choice, incluindo os de melhor filme e de melhor diretor para o mexicano Alfonso Cuarón.

A produção também conseguiu os prêmios de melhor fotografia e de melhor filme estrangeiro.

Já nas categorias de interpretação, Christian Bale levou o prêmio de melhor ator ("Vice") enquanto Lady Gaga ("Nasce Uma Estrela") e Glenn Close ("A Esposa") compartilharam a estatueta de melhor atriz.

Lady Gaga também triunfou na categoria de melhor canção, pela música "Shallow".

Além disso, Mahershala Ali ("Green Book: O Guia") e Regina King ("Se a Rua Beale Falasse") saíram vitoriosos como melhores atores coadjuvantes. "A Favorita", com Olivia Colman, Rachel Weisz e Emma Stone, obteve o reconhecimento como melhor elenco.

Por sua vez, a organização de críticos Broadcast Filme Critics Association (BFCA), criadora destes prêmios, entregou a estatueta de melhor roteiro a Paul Schrader ("No Coração da Escuridão") e a de melhor roteiro adaptado a Barry Jenkins ("Se a Rua Beale Falasse"), enquanto a estrela de "Oitava Série", Elsie Fisher, foi coroada com o troféu ao melhor ator ou atriz jovem.

A BFCA é a organização americana com maior número de críticos, cerca de 300 provenientes de veículos de comunicação de televisão, rádio e internet.

Fonte: UOL Cinemas // Da EFE

Veja também