Silvio Santos do cinema, Rodrigo Faro é citado em esquema de corrupção na Itália

Publicado em 28/05/24 02:00

Rodrigo Faro, responsável por interpretar Silvio Santos na vindoura cinebiografia do apresentador, foi citado em uma investigação orquestrada pela Polícia Metropolitana de Nápoles, na Itália, que desmontou uma rede de corrupção no município de Villaricca.

De acordo com informações da RAI News, dois brasileiros e quatro policiais, funcionários do município de Villarica, foram acusados ​​de associação criminosa, corrupção e falsificação de documentos públicos. Faro e a esposa Vera Viel tiveram seus nomes citados pelas autoridades no esquema.

Segundo apuração da publicação italiana, Faro e sua mulher teriam tentado comprar a cidadania italiana por meio de um esquema de corrupção. A aquisição da cidadania por meios ilegais era apenas uma das armações feitas pelo grupo investigado.

Após a acusação, Faro se pronunciou sobre o caso em seu perfil oficial no Instagram. Ele alegou surpresa com o fato e afirmou que sua família também foi vítima das ações dos envolvidos com o esquema. - confira abaixo o pronunciamento oficial do artista: