FILMES NO CINEMA

Robin Williams é homenageado com curta-metragem de fã e imitação surpreende

Publicado em 14/10/21 00:00

Um vídeo impressionante do ator Jamie Costa, fã de Robin Williams, tem feito outros admiradores do astro de O Homem Bicentenário (1999) e Gênio Indomável (1997) pedirem que uma cinebiografia dele seja feita. No curta-metragem ROBIN, publicado no YouTube como um "teste de gravação", Costa interpreta um jovem Williams nos bastidores da sitcom Mork & Mindy. A semelhança com o ganhador do Oscar, morto em 2014, é incrível. Veja acima.

A cena ainda emociona por dramatizar como teria sido a recepção da notícia da morte do ator e comediante John Belushi, amigo de Williams, em 1982. Em pouco mais de cinco minutos, Costa mostra um largo alcance dramático sem nunca perder a compostura enquanto habita os trejeitos e recria a voz característica do astro.

Em meio a uma enxurrada de elogios, o vídeo já soma mais de um milhão e meio de visualizações, colecionando comentários como: "Não costumo sentir calafrios, mas isso foi absolutamente impressionante. É uma gravação mágica". Alguns fãs já fazem coro por uma cinebiografia de Williams, com Costa no papel principal, claro.

Robin Williams ajudou atriz de Uma Babá Quase Perfeita em luta contra ansiedade Robin Williams desistiu de Howard, o Super-Herói após três dias no set Diretor explica “versão para maiores” de Uma Babá Quase Perfeita

Embora não existam quaisquer planos para uma cinebiografia do eterno intérprete do gênio da lâmpada de Aladdin (1992), em 2020 foi lançado o documentário Robin's WishDirigido por Tylor Norwood, o filme mergulha na vida de Williams e seus últimos dias, iluminando o contexto de sua morte.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Fonte: Omelete // Eduardo Pereira

Veja também