FILMES NO CINEMA

Robert Downey Jr. sobre se afastar do Homem de Ferro: "Eu não sou meu trabalho"

Publicado em 12/07/19 23:00

Robert Downey Jr. ficou marcado nos últimos 11 anos pelo papel de Tony Stark nos cinemas, a verdadeira identidade do Homem de Ferro. Porém, agora que ele teoricamente já se aposentou do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) após seu trágico final em Vingadores: Ultimato, ele quer cada vez mais se afastar da identidade do super-herói.

Segundo o ator, seu nome e figura associado a Tony Stark e ao Universo Marvel, além de ser um bom profissional, transformou na década passada no que chamam de "os donos que se parecem com seus animais de estimação".

"Eu não sou meu trabalho", disse Downey ao THR. "Eu não sou aquilo que fiz com esse estúdio. Eu não sou esse período de tempo que passei interpretando esse personagem".

"E [isso] é uma droga, porque o garoto que existe dentro de todos nós quer ser como, 'Não, sempre vai ser um acampamento de verão e todos nós estamos de mãos dadas e cantando'", acrescentou.

Ao mesmo tempo, Downey deixa claro que adorou o tempo que ficou como Tony Stark e admitiu que que os enormes cachês puderam proporcionar segurança

"Sempre há uma dependência de algo que parece ser uma coisa certa. É o mais próximo que jamais chegarei de ser um garoto do fundo fiduciário", disse o ator.

Entre os próximos projetos do astro estão Sherlock Holmes 3 e Doutor Dolittle. Ainda assim, ele analisou que ainda não pensou em sua vida pós-Marvel.

"Não fui forçado a explorar novas fronteiras da minha vida criativa e pessoal depois disso", disse Downey. "É sempre bom ficar à frente de onde você está prestes a chegar", explicou.

Fonte: UOL Cinemas // Rodolfo Vicentini

Veja também