Morre o ator Robert Carradine, aos 71 anos
Publicado em 24/02/26 11:00
O ator Robert Carradine morreu aos 71 anos. A informação foi dada pela família, que revelou que o artista tirou a própria vida após duas décadas intensas de luta contra o transtorno bipolar.
Em nota ao Deadline, os familiares escreveram: “É com profunda tristeza que compartilhamos a notícia do falecimento de nosso amado pai, avô, tio e irmão, Robert Carradine. Em um mundo que pode parecer tão sombrio, Bobby sempre foi um farol de luz para todos ao seu redor. Estamos devastados com a perda desta alma tão querida e queremos reconhecer a luta corajosa de Bobby contra o Transtorno Bipolar, que durou quase duas décadas. Esperamos que sua trajetória possa inspirar e incentivar o combate ao estigma associado às doenças mentais. Neste momento, pedimos privacidade para que possamos lamentar esta perda irreparável. Agradecemos a sua compreensão e compaixão.”
Membro da lendária família Carradine, Robert era filho de John Carradine e irmão de David Carradine e Keith Carradine.
Robert ganhou notoriedade nos anos 1980 ao estrelar A Vingança dos Nerds, vivendo o icônico Lewis Skolnick. Antes disso, já havia chamado atenção em produções como Amargo Regresso e Cavalgada dos Proscritos, além de ter atuado ainda jovem em Os Cowboys, ao lado de John Wayne.
Na televisão, conquistou uma nova geração ao interpretar o pai da protagonista na série Lizzie McGuire, contracenando com Hilary Duff. Ao longo da carreira, interpretou de modo geral personagens carismáticos e bem-humorados.
Além da atuação, Robert também cultivava paixão pela música e pelo automobilismo. Amava tocar guitarra com os irmãos e participou de projetos musicais ao longo dos anos. Fora das telas, era descrito como um homem generoso, dedicado aos filhos, netos, irmãos e sobrinhos. A família pediu privacidade neste momento de luto.
Fonte: Omelete // Felipe Rocha