FILMES NO CINEMA

Riverdale: Atriz de Barrados no Baile vai aparecer em episódio tributo a Luke Perry

Publicado em 21/07/19 17:00

Riverdale vai contar com uma convidada especial no episódio tributo a Luke Perry, ator da série que morreu em março aos 52 anos. Shannen Doherty, amiga de longa data de Perry e colega de elenco na série Barrados no Baile, dos anos 1990, vai participar do capítulo.

Quem divulgou a novidade foi o showrunner Roberto Aguirre-Sacasa, durante painel de Riverdale na San Diego Comic-Con. O capítulo que vai homenagear Perry será o primeiro da quarta temporada da série, e deve ir ao ar em 9 de outubro deste ano.

Segundo Aguirre-Sacasa, o episódio vai "refletir o legado incrível de Perry, e sua incrível performance" como Fred Andrews, pai do protagonista de Riverdale, Archie (K.J. Apa).

O showrunner ainda revelou que a participação de Doherty já estava planejada antes mesmo da morte do ator ,e que ele e Perry conversavam sempre sobre a melhor forma de encaixá-la em Riverdale. "Ele queria que isso acontecesse desde a primeira temporada", comentou.

"Eles eram muito bons amigos, e quando estávamos pensando neste episódio tributo, queríamos que fosse o mais especial possível. Perguntamos a Shannen se ela aceitaria interpretar este papel, que é importante, muito emocional. Ela leu o roteiro e disse 'sim' rapidamente", completou.

Doherty é uma das estrelas de Barrados no Baile que vai retomar seu papel no reboot da série, batizado de BH90210, também previso para estreia em 2019. Ela viveu a personagem Brenda Walsh na série original, enquanto Perry interpretou Dylan McKay.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também