FILMES NO CINEMA

Richard Linklater diz que super-heróis da Marvel fizeram cinema abandonar sexo

Publicado em 19/05/24 17:00

Richard Linklater é o mais novo veterano do cinema a dar sua opinião sobre a invasão dos filmes de super-herói em Hollywood.

Em entrevista ao The Times of London, o diretor de Boyhood e de Antes da Meia-Noite disse que produções como as do Marvel Studios e da DC Films derrubaram o sexo dos filmes. Além disso, o cineasta afirma que essas produções alimentaram o público com personagens que não tem genitália.

"Sexo e violência é o que o cinema faz muito bem", disse Linklater na conversa. "Sexo sempre foi o grande vendedor; eu não sei porque eles recuaram disso. Hollywood começou a alimentar esta nova geração de personagens que não são sexy. Os super-heróis não transam. Eles não tem genitália, sendo franco."

Martin Scorsese afirma que filmes da Marvel não são cinema Francis Ford Coppola diz que filmes da Marvel são "desprezíveis" Jon Favreau, diretor de Homem de Ferro, responde a Scorsese e Coppola James Gunn rebate críticas de Francis Ford Coppola à Marvel

Linklater agora prepara o lançamento nos cinemas de Assassino por Acaso, longa que tem Glenn Powell como protagonista e co-roteirista. O filme é inspirado em um artigo da Texas Monthly de 2001, que conta a história um policial infiltrado no mundo do crime em Houston, que se apresenta como um assassino confiável para prender aqueles que tentam contratá-lo, até que ele estrague tudo se apaixonando por uma mulher em perigo (Adria Arjona).

Assassino Por Acaso estreia em 12 de junho.

Fonte: Omelete // Pedro Strazza

Veja também