Richard Linklater diz que super-heróis da Marvel fizeram cinema abandonar sexo

Publicado em 19/05/24 17:00

Richard Linklater é o mais novo veterano do cinema a dar sua opinião sobre a invasão dos filmes de super-herói em Hollywood.

Em entrevista ao The Times of London, o diretor de Boyhood e de Antes da Meia-Noite disse que produções como as do Marvel Studios e da DC Films derrubaram o sexo dos filmes. Além disso, o cineasta afirma que essas produções alimentaram o público com personagens que não tem genitália.

"Sexo e violência é o que o cinema faz muito bem", disse Linklater na conversa. "Sexo sempre foi o grande vendedor; eu não sei porque eles recuaram disso. Hollywood começou a alimentar esta nova geração de personagens que não são sexy. Os super-heróis não transam. Eles não tem genitália, sendo franco."

Linklater agora prepara o lançamento nos cinemas de Assassino por Acaso, longa que tem Glenn Powell como protagonista e co-roteirista. O filme é inspirado em um artigo da Texas Monthly de 2001, que conta a história um policial infiltrado no mundo do crime em Houston, que se apresenta como um assassino confiável para prender aqueles que tentam contratá-lo, até que ele estrague tudo se apaixonando por uma mulher em perigo (Adria Arjona).

Assassino Por Acaso estreia em 12 de junho.