FILMES NO CINEMA

Revelação da Disney, Billy Batson de "Shazam!" já se vê na Liga da Justiça

Publicado em 15/02/19 05:00

Asher Angel já é uma estrela na televisão americana. Após três temporadas como um dos protagonistas da série "Andi Mack", na Disney Channel, o ator e cantor de 16 anos se prepara agora para conquistar um público diferente no cinema. Em 4 de abril ele estreia no filme "Shazam!" na pele de Billy Batson, o adolescente que se transforma no super-herói ao dizer a palavra mágica.

O UOL visitou o set de gravações, no Canadá, e conversou com o ator, que praticamente faz sua estreia nas telonas no próximo filme do universo da DC. Antes de ser escalado para "Shazam!", Asher Angel só tinha aparecido em um longa-metragem ("Jolene"), aos 5 anos, e alguns curtas. Na TV, antes de "Andi Mack", o ator participou das séries "Criminal Minds: Beyond Borders" e "Nicky, Ricky, Dicky & Dawn", da Nickelodeon.

"Só caiu a minha ficha quando cheguei aqui em Toronto. Esse é o meu primeiro grande papel no cinema. Estou empolgado, está sendo uma grande aventura", admite o ator sobre estrear com um papel de destaque. Billy Batson é o órfão que ganha os poderes do mago para se transformar em Shazam ao repetir o nome do herói. Segundo David F. Sandberg, diretor do filme, Asher Angel vai aparecer no longa quase tanto quanto seu protagonista, Zachary Levi, que vive o herói adulto.

Para Levi, Billy Batson é, sem dúvida, um adolescente mais maduro que o próprio Shazam. "Quando você tem 14 anos e é uma criança que passou pelas ruas, você tem que ser mais maduro. Já o Shazam é como se ele estivesse bêbado de poder. Tipo, 'óh meu Deus, eu não preciso ter maturidade. Eu sou à prova de balas'. Apesar que todos nós pensamos isso quando temos uns 25 anos...", brinca o ator, que no dia da entrevista gravava as cenas em que Billy acabara de virar Shazam pela primeira vez.

Zachary Levi e Asher Angel falam sobre "Shazam!" na San Diego Comic-Con, nos Estados Unidos Imagem: Chris Pizzello/Invision/AP

A relação dos atores de "Shazam!" começou de maneira curiosa. Eles se conheceram pessoalmente na pré-estreia de "Liga da Justiça", em novembro de 2017. A ideia de, futuramente, fazer parte do grupo de heróis empolga o jovem ator, que também não descarta uma sequência do filme que apresenta o super-herói nos cinemas. "Se tiver um 'Shazam 2' ficarei feliz de fazer parte, mas vamos ver o que acontece", desconversa.

Veja os principais trechos da entrevista:

Relação com Zachary Levi

"Conhecia ele de 'Enrolados' [Zachary dubla o príncipe Flyyn na animação da Disney]. Nos encontramos pela primeira vez na pré-estreia de 'Liga da Justiça', quando nós já sabíamos que faríamos 'Shazam!'. Ele é muito legal, um cara muito divertido, tipo um irmão mais velho pra mim. Nós temos personalidades parecidas. Zach é uma criança e um adulto ao mesmo tempo, e isso é que é engraçado. Eu acho que é por isso que é tão fácil pra ele fazer um papel assim, pois é assim que ele é".

Conhecendo Shazam

"Eu não sabia nada do Shazam. Quando eu soube que ia fazer o filme, pedi para os meus pais me levarem a uma loja para comprar as HQs. Eu queria fazer o filme da melhor maneira possível. Fiz muita pesquisa sobre o personagem. Queria conhecer o Billy tão bem que tudo que saísse da minha boca soasse exatamente como ele. Ele é uma criança que se transforma em um adulto. Mas não qualquer adulto, é um super-herói. Ele pode voar ao redor do mundo caçando vilões e salvando pessoas, para depois voltar a ser uma criança. Quem não quer ser um super-herói?".

Virando Billy Batson

Asher Angel (Billy Batson) e Jack Dylan Grazer (Freddy Freeman) em cena de "Shazam!" Imagem: Divulgação

"Fiz meu primeiro teste em Utah, meu pai me acompanhou e interpretou o mago. Ensaiei com meu ele, expliquei que era um filme da DC e que seria muito legal se eu conseguisse. Fiz a primeira audição e me ligaram. Aí fui para Los Angeles fazer um novo teste, o último passo, com todos os executivos. Algumas horas depois recebi uma ligação da Warner e me avisaram que eu tinha conseguido o papel. Eu estava no banheiro e minha família me ouviu pulando de lá. Foi muito divertido [...] Meus pais têm um desenho meu que dizia: 'Um dia estarei em um filme'. Eles encontraram essa lembrança esses dias. É estranho pensar nisso agora, que realmente está acontecendo. Vindo da Disney direto para um filme deste tamanho é incrível. Eu só tenho a agradecer". 

Liga da Justiça

"Nunca imaginei que isso aconteceria comigo. Eu costumava assistir a todos esses filmes de herói, e agora estou literalmente em um deles. Foi muito legal quando 'Liga da Justiça' estreou, pois eu já me imaginei fazendo aquilo. Seria algo tão incrível me juntar à Liga da Justiça, fico empolgado só de pensar que um dia eu possa fazer parte disso. Enfim, seja o que for, tenho certeza que será muito legal".

Veja o trailer oficial de "Shazam!"

UOL Entretenimento

*A jornalista viajou a convite da Warner Bros

Fonte: UOL Cinemas // Renata Nogueira

Veja também