Resident Evil | Zach Cregger terá total liberdade criativa no filme
Publicado em 17/02/26 13:00
O CEO da Constantin Film, que detém os diretos cinematográficos da franquia Resident Evil, adiantou que foi concedido ao diretor Zach Cregger "carta branca" para o próximo filme.
Em entrevista ao Deadline, Oliver Berben explicou: "Estamos criando algo novo, não apenas uma nova ideia para a história, mas também permitindo que uma nova geração assuma a franquia e crie algo diferente. Cregger recebeu “carta branca para fazer o que quisesse com a franquia”."
Ainda não se sabe quais mudanças Cregger fará em Resident Evil. Porém, em agosto de 2025, o cineasta prometeu uma história fiel às regras do jogo: “Sou o maior fã dos jogos, então estou contando uma história que é uma carta de amor aos jogos e segue as regras deles. É respeitosa com a mitologia dos jogos, é apenas uma história diferente. Não vou contar a história do Leon, porque a história do Leon já foi contada nos jogos. [Os fãs] já a conhecem.”
Tudo sobre o novo Resident Evil
Resident Evil deve chegar aos cinemas em 18 de setembro de 2026, com Shay Hatten (Bailarina, John Wick 3 e 4), cuidando do roteiro e Zach Cregger (A Hora do Mal, Noites Brutais) dirigindo.
O elenco de Resident Evil terá Paul Walter Hauser (Quarteto Fantástico: Primeiros Passos), Austin Abrams (A Hora do Mal), Kali Reis (True Detective), Zach Cherry (Ruptura) e Johnno Wilson (I Love That For You).
Na época que o reboot foi anunciado, quatro estúdios estavam brigando pelo filme, com a Warner e a Netflix despontando como algumas das principais candidatas. Contudo, o projeto continuará com a Sony e está sendo supervisionado pela Columbia Pictures.
Curiosamente, esse é o segundo reboot da franquia, que teve Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City em 2021, além de uma série da Netflix, que deixou um gosto amargo para os fãs da série de jogos da Capcom.
Fonte: Omelete // Felipe Rocha