FILMES NO CINEMA

Resident Evil | Diretor revela primeiros detalhes do reboot nos cinemas

Publicado em 12/08/25 18:00

O diretor Zach Cregger revelou alguns detalhes de seu próximo projeto para o cinema: um reboot da franquia Resident Evil.

Resident Evil | Diretor diz que a história do filme será totalmente nova

Ele confirmou que Austin Abrams (A Hora do Mal) será o protagonista do longa vindouro. "Austin Abrams vai ser o meu cara. Austin é o filme. Temos uma coisa incrível juntos", comemorou, em entrevista à Ringer Movies.

Cregger promete que seu filme levará a franquia de volta às suas "raízes de terror". "É uma história estranha, divertida e selvagem. Não vai ser nada parecido com Noites Brutais ou A Hora do Mal [seus trabalhos mais recentes. Vai ser um filme de arrasar! É para jogar, desligar o cérebro e simplesmente enlouquecer com a câmera."

Resident Evil | Novo filme está em ótimas mãos com Zach Cregger

O cineasta admitiu nunca ter visto nenhum dos seis filmes anteriores de Resident Evil, embora seja fã dos jogos da saga. "Estou honrado em poder fazer isso e feliz por poder contar uma história que amo. É realmente uma carta de amor aos jogos, porque eu os amo. Esta é a minha homenagem a eles."

Ele já havia confirmado anteriormente, vale lembrar, que sua história se passará "fora dos personagens dos games". "Não vou contar a história do Leon, porque ela é contada nos jogos. Os fãs já têm isso", argumentou a respeito.

Tudo sobre o novo Resident Evil 

Resident Evil deve chegar aos cinemas em 18 de setembro de 2026, com Shay Hatten (Bailarina, John Wick 3 e 4), cuidando do roteiro. Recentemente, foi revelado que a Sony recusou uma oferta bilionária da Warner Bros. Discovery para adquirir os direitos da franquia Resident Evil. O estúdio, que produziu e distribuiu os seis filmes anteriores estrelados por Milla Jovovich, recusou a proposta e mostrou ainda ter confiança que novos lançamentos terão retorno financeiro assegurados.

Jogamos: Resident Evil 9 é a Capcom reconhecendo sua própria grandeza

Na época que o reboot foi anunciado, quatro estúdios estavam brigando pelo filme, com a Warner e a Netflix despontando como algumas das principais candidatas. Contudo, o projeto continuará com a Sony e está sendo supervisionado pela Columbia Pictures

Curiosamente, esse é o segundo reboot da franquia, que teve Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City em 2021, além de uma série da Netflix, que deixou um gosto amargo para os fãs da série de jogos da Capcom.

load_js();

Fonte: Omelete // Felipe Brandão

Veja também