Resident Evil | Novo filme não será adaptação direta dos jogos
Publicado em 15/07/25 11:00
O novo jogo de Resident Evil não será uma adaptação direta dos jogos, confirmou o diretor Zach Cregger. A informação veio por meio de uma entrevista do cineasta à SFX Magazine.
"Eu sou um gigantesco fã dos jogos de Resident Evil. Eu joguei todos eles. Eu não sei quantas vezes eu joguei Resident Evil 4 de novo e de novo. Eu simplesmente amo", disse o cineasta. "E eu definitivamente não tentarei ser totalmente obediente ao lore dos jogos. Eu estou tentando contar uma história que pareça autêntica à experiência que você tem nos games. Eu não acho que vou quebrar nenhuma regra importante, mas também reconheço que, independente do que eu faça, as pessoas virão até mim na internet [para reclamar]", concluiu.
Resident Evil | Remake ganha data de estreia para 2026 nos cinemasO filme deve chegar aos cinemas em 18 de setembro de 2026, com Shay Hatten (Bailarina, John Wick 3 e 4), cuidando do roteiro. Recentemente, foi revelado que a Sony recusou uma oferta bilionária da Warner Bros. Discovery para adquirir os direitos da franquia Resident Evil. O estúdio, que produziu e distribuiu os seis filmes anteriores estrelados por Milla Jovovich, recusou a proposta e mostrou ainda ter confiança que novos lançamentos terão retorno financeiro assegurados.
Na época que o reboot foi anunciado, quatro estúdios estavam brigando pelo filme, com a Warner e a Netflix despontando como algumas das principais candidatas. Contudo, o projeto continuará com a Sony e está sendo supervisionado pela Columbia Pictures.
AppleTV+: Experimente grátis por 7 diasCuriosamente, esse é o segundo reboot da franquia, que teve Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City em 2021, além de uma série da Netflix, que deixou um gosto amargo para os fãs da série de jogos da Capcom.
Resident Evil chegará aos cinemas em setembro de 2026.
Fonte: Omelete // Matheus Fiore