FILMES NO CINEMA

Capanga do Drácula vai ganhar filme com diretor de Rocketman

Publicado em 20/11/19 19:00

A Universal vai produzir Renfield, filme sobre o capanga do Drácula. De acordo com a Variety, a produção terá direção de Dexter Fletcher, conhecido por comandar Rocketman, e roteiro de Ryan Ridley (Rick and Morty). Não foram revelados detalhes a respeito da trama, que é baseada em uma ideia de Robert Kirkman, criador das HQs de The Walking Dead.

No romance original de Bram Stoker, R.M. Renfield é interno do sanatório, considerado louco por sua necessidade de se alimentar de seres vivos. Porém, ao decorrer da trama, é revelado que Renfield é na verdade um capanga do Drácula, que prometeu torná-lo imortal desde que o servisse.

Vale lembrar que a Universal pretendia fazer um universo compartilhado com os clássicos monstros do cinema, incluindo Lobisomem, Frankenstein e até o próprio Drácula. Porém, após o fracasso de bilheteria de A Múmia, o projeto foi cancelado e o estúdio decidiu produzir isolados de seus personagens, começando com O Homem Invisívelque chega aos cinemas em fevereiro de 2020.

Renfield ainda não tem data para chegar aos cinemas.

Fonte: Omelete // Gabriel Avila

Veja também