FILMES NO CINEMA

Red Sonja | Jill Soloway, de Transparent, assume direção e roteiro do filme

Publicado em 21/06/19 16:00

Após incertezas com a demissão de Bryan Singer da função de diretor por conta de acusações de assédio sexual, o filme da Red Sonja voltou a ser produzido - e, dessa vez, com Jill Soloway, a criadora da série Transparent, no comando.

A informação é do Hollywood Reporter, que confirmou a veracidade, e também garante que ela escreverá o novo projeto. Apesar de já ter dirigido alguns filmes e curtas em sua carreira, Soloway é conhecida por criar e dirigir Transparent, série da Amazon que já rendeu inúmeros prêmios - incluindo dois Emmys de direção para a criadora.

Já o filme da Red Sonja não tem histórico de sucesso que nem a nova diretora: o projeto está em desenvolvimento desde 2008, tendo passado pelas mãos de Robert Rodriguez e, recentemente, Bryan Singer - que foi demitido em março de 2019 após inúmeras acusações de assédio sexual. A personagem foi criada na década de 70, ligada ao universo de Conan, o Bárbaro. A HQ de Red Sonja já foi publicada pela Marvel Comics e hoje sobrevive nos quadrinhos publicados regularmente nos EUA pela editora Dynamite - leia mais.

Ainda não há previsão de estreia para o filme da Red Sonja.

Fonte: Omelete // Arthur Eloi

Veja também