FILMES NO CINEMA

Reconheceu o vilão de Thor? Ele já perdeu 29 kg para o filme e é um camelão

Publicado em 25/05/22 05:00

O trailer oficial de "Thor: Amor e Trovão" já está entre nós e, além de apresentar mais detalhes da Poderosa Thor (Natalie Portman) e do Deus do Trovão (Chris Hemsworth) no novo filme da Marvel, o vídeo também traz as primeiras imagens de Christian Bale como o vilão Gorr.

O visual do ator chocou os fãs que quase não o reconheceram como antagonista do longa dirigido por Taika Waititi, porque a cor de sua pele está diferente e seu rosto foi modificado com bastante maquiagem e efeitos especiais.

No entanto, esta não é a primeira vez que Bale muda o seu físico para se moldar a um personagem. Conhecido por diversas transformações, ele já emagreceu mais de 20 kg, esteve "trincado" e também apareceu com alguns quilos a mais.

Abaixo, Splash te lembra as diferentes mudanças pelas quais o ator já passou.

"Psicopata Americano" (2000)

No filme de suspense, Bale interpreta Patrick Bateman, um psicopata que é obcecado por ele mesmo e extremamente focado em ter a melhor forma física possível. Para isso, ele apareceu com o abdômen trincado.

"O Operário" (2004)

Quatro anos depois, Christian Bale perdeu impressionantes 29 kg para viver Trevor Reznik no longa "O Operário". À época, ele fez uma dieta rigorosa de quatro meses antes de começarem as gravações e chegou aos 54 kg, mas ainda não estava feliz com o resultado: boatos apontavam que ele desejava ficar com 45 kg, mas foi proibido pelos produtores do filme que estavam preocupados com a saúde do astro.

A dieta consistia em apenas uma xícara de café preto, uma maçã e uma lata de atum por dia, o que dava aproximadamente de 55 a 260 calorias diárias, algo que não é saudável.

"Batman Begins" (2005)

Pouco tempo depois, Bale precisou crescer novamente e, dessa vez, para viver Batman nos cinemas. Para isso, ganhou muitos músculos e mais de 30 kg em apenas seis meses.

À época, ele revelou que acabou ganhando peso a mais do que te pretendia para o herói e precisou emagrecer 10 kg. Assim, ele chegou a 86 kg.

"O Sobrevivente" (2006)

Christian Bale, um ano depois de viver o super-herói da DC nos cinemas, mais uma vez perdeu peso e voltou a chegar aos 60 kg para interpretar Dieter Dengler em "O Sobrevivente". O filme conta a história de um soldado que foi capturado durante a Guerra do Vietnã.

Para viver um soldado, Bale voltou aos 60 kg.
Imagem: reprodução

"Batman: O Cavaleiro das Trevas" (2008)

De volta ao Homem Morcego, o ator novamente ganhou peso, se dedicou à academia e ficou "no shape" do herói, na casa dos 80 kg.

Christian Bale em cena de 'Batman: O Cavaleiro das Trevas'. Ator estava com 80 kg.
Imagem: Reprodução

"O Vencedor" (2010)

Parece brincadeira, mas não é: mais uma vez, Bale perdeu peso para um de seus filmes. Para interpretar um ex-boxeador viciado em drogas, ele voltou a ficar bem magro e a pesar 60 kg. Pela atuação, ele ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante.

Christian Bale e Mark Wahlberg em 'O Vencedor', filme pelo qual Bale levou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante
Imagem: Divulgação

"Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" (2012)

Mais uma vez - para a surpresa de zero pessoas - Christian Bale precisou ganhar 20 kg para a sua derradeira vez como Batman.

Cena do filme 'Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge' (2012), de Christopher Nolan
Imagem: Reprodução

"Trapaça" (2013)

Para o filme, o ator precisou mais uma vez mudar o visual, mas dessa vez não precisou emagrecer. Ao contrário: para viver Irving Rosenfeld, Bale chegou aos 103 kg.

Em entrevista à People, ele contou que sua dieta para engordar consistia em comer "muitos donuts, muitos hambúrgueres" e também "qualquer coisa que estivesse no meu caminho".

Pela atuação, ele foi indicado ao Oscar de melhor ator.

"Vice" (2018)

Depois de voltar ao peso normal, Bale precisou novamente engordar para viver o ex-vice presidente dos Estados Unidos, Dick Chaney. Para interpretar o personagem que lhe rendeu mais uma indicação ao Oscar de melhor ator, ele foi obrigado a até mesmo fazer exercícios para engrossar o pescoço.

"Thor: Amor e Trovão"

Ainda não se sabe os detalhes da transformação de Christian Bale para interpretar o vilão Gorr, mas pelas imagens é possível imaginar que o ator perdeu peso novamente e passou por intervenções de efeitos especiais.

"Thor: Amor e Trovão" chega aos cinemas brasileiros em 7 de julho.

Fonte: UOL Cinemas // Fernanda Talarico

Veja também