FILMES NO CINEMA

Reboot de "Lost"? Emissora diz que está "interessada" na possibilidade

Publicado em 06/02/19 10:00

A nova chefe da emissora norte-americana ABC, Karey Burke, disse que o canal estaria "muito interessado" em produzir um reboot de "Lost". A série, que ficou no ar originalmente entre 2004 e 2010, é considerada por muitos um dos marcos culturais da televisão de sua década.

Burke começou sua apresentação no evento TCA, realizado para os críticos de TV norte-americanos, com um clipe dos maiores sucessos da ABC. O começo do vídeo especial trazia a famosa cena da terceira temporada de "Lost" em que Jack (Matthew Fox) proclama que precisa voltar para a ilha.

Perguntada pelo "Deadline" se a escolha do clipe tinha algum significado oculto, Burke respondeu de forma positiva. "Deveria ter! Eu adoraria isso", comentou sobre um possível retorno de "Lost".

Burke confessou, no entanto, que não abordou o assunto com os criadores da série, J.J. Abrams, Damon Lindelof e Jeffrey Lieber. Em entrevistas anteriores, o trio e o showrunner Carlton Cuse foram claros sobre a dificuldade de fazer um reboot.

Cuse, em particular, disse que não se envolveria de forma alguma com um retorno de "Lost", mas que "não acharia ruim" se a ABC contratasse outros roteiristas para reviver a série. "Eu ficaria menos animado se eles usassem nossos personagens, no entanto", admitiu.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também