FILMES NO CINEMA

Realeza britânica comparece à estreia de série "Nosso Planeta" da Netflix

Publicado em 04/04/19 21:00

O príncipe britânico Charles e seus dois filhos, William e Harry, compareceram hoje à estreia mundial da série "Nosso Planeta" da Netflix, para enfatizar o apoio da família real a ações contra a mudança climática.

O naturalista britânico, David Attenborough, de 92 anos, que narra a série, realizou o evento no Museu de História Natural de Londres.

Charles, que prestou homenagem ao trabalho de Attenborough, fez seu primeiro discurso sobre o meio-ambiente em 1968 e tem há muito advertido sobre os perigos dos danos humanos à natureza.

"O que eu quero saber é, como podemos sacrificar o futuro inteiro de nossos filhos e netos, sem falar no futuro de toda a vida deste planeta milagroso ao não fazer o que é necessário agora?", disse o príncipe em discurso durante o evento.

Charles disse esperar que "Nosso Planeta" eduque centenas de milhões de pessoas por todo o mundo sobre o que é necessário. O príncipe também disse ser uma fonte de grande orgulho o fato de que seus dois filhos aderiram à causa da preservação.

A série de oito episódios, que exibe as espécies mais ameaçadas e os habitats mais frágeis do planeta, estreia amanhã no serviço de streaming.

Fonte: UOL Cinemas // Rachel Cordery e Michael Holden

Veja também