FILMES NO CINEMA

Voz original de Raya, Kelly Marie Tran considera que sua personagem é lésbica

Publicado em 08/03/21 06:00

Quem já assistiu à nova animação da DisneyRaya e o Último Dragão, pode ter percebido um certo clima entre a protagonista, Raya (voz original de Kelly Marie Tran) e sua rival Namaari (voz original de Gemma Chan). No entanto, isso não foi à toa. Em entrevista à Vanity Fair, Tran afirmou que considerou a personagem dessa forma ao ler o roteiro.

"Sou obcecada por Namaari e por Gemma Chan. Então estou realmente empolgada de falar sobre isso", disse a atriz, que fez o papel de Rose Tico em Star Wars. No entanto, apesar de ter decidido que há um sentimento romântico entre as personagens, a atriz deixa claro que essa não foi uma diretriz passada pela Disney

"Acho que se você assiste ao filme e vê a representação de uma forma que soa autêntica para você, então isso é real e autêntico. Acho que posso ter problemas por falar isso, mas não importa".

A trama Raya e o Último Dragão é situada no reino de Kumandra, localizado em uma versão reimaginada da Terra. Nesse contexto, a guerreira Raya está determinada a encontrar o Último Dragão para restaurar a paz entre os povos, mas ela não é a única nessa busca.

Crítica: Raya e o Último Dragão oferece aventura épica com mensagem e coração Podcast #TBT: a nova (e melhor) animação da Disney: Raya e o Último Dragão

O longa foi lançado nos cinemas brasileiros em 4 de março e está disponível no Disney+ com o Premier Access pelo valor de R$69,90.

Fonte: Omelete // A cozinha

Veja também