Rami Malek leva o Oscar de melhor ator por "Bohemian Rhapsody"

Publicado em 25/02/19 01:00

Rami Malek conquistou hoje o Oscar de melhor ator por sua performance em "Bohemian Rhapsody". Ele subiu ao palco do Dolby Theatre, em Los Angeles, para receber sua estatueta pelo papel de Freddie Mercury, vocalista do Queen, no longa biográfico da banda.

Malek, de 37 anos, estava concorrendo ao Oscar pela primeira vez na carreira. O ator é mais conhecido pelo papel na série "Mr. Robot", pelo qual venceu um Emmy de melhor ator em série dramática em 2016.

Malek começou o seu discurso agradecendo a família, dizendo que sua mãe estava na plateia, mas seu pai não pode vê-lo decolar na carreira. "Eu gosto de pensar que ele está vendo isso de algum lugar", disse.

O ator ainda agradeceu aos membros remanescentes do Queen. "Eu não era a escolha óbvia [para o papel], mas acho que deu certo", brincou. "Eu tenho uma dívida eterna com vocês".

Por fim, Malek homenageou Freddie Mercury. "Ele era um garoto tentando descobrir sua identidade", definiu. "Para os garotos por aí que estão tentando descobrir a sua, nós estamos aqui celebrando um homem gay, filho de imigrantes, que sempre foi verdadeiro consigo mesmo".

No Oscar, o ator venceu Bradley Cooper ("Nasce Uma Estrela"), Christian Bale ("Vice"), Viggo Mortensen ("Green Book - O Guia") e Willem Dafoe ("No Portal da Eternidade").

Nos meses que antecederam a premiação, Malek se tornou o favorito na categoria masculina. O ator venceu o Globo de Ouro, o BAFTA e diversas outras premiações importantes por sua atuação em "Bohemian Rhapsody". O longa foi indicado a outras quatro categorias do Oscar, incluindo melhor filme.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti