FILMES NO CINEMA

Rami Malek conta como Freddie Mercury foi convencido a tocar no Live Aid

Publicado em 11/02/19 13:00

Embora o filme "Bohemian Rhapsody" não retrate fielmente a cronologia de alguns acontecimentos na história do Queen, a cinebiografia musical é certeira em inúmeros aspectos para contar a história do grupo britânico e seu vocalista, Freedie Mercury. O protagonista Rami Malek, que venceu o Bafta de melhor ator pelo papel, contou uma história dos bastidores envolvendo o cantor e o festival Live Aid, uma das apresentações mais icônicas do quarteto. As informações são da NME.

"Eu não sei se o Bob Geldof vai me matar por falar isso", brincou o ator. Cantor e ativista, Geldof foi um dos pilares na organização do grande festival que ergueria fundos para a África. "Nós nos encontramos ontem e ele me contou sobre a ligação que fez para Freedie. Ele disse: 'eu acho que tem um evento feito especialmente para o Queen. Especialmente você", contou.

"E ele continuou: 'Esse público foi feito para você Freddie', que rebateu. 'Como assim, querido?'. 'Bem, é o mundo inteiro'". A resposta do vocalista teria sido: "bem, agora entendo o que quis dizer".

Na pele de Freddie Mercury, Rami Malek já levou um Globo de Ouro e o Bafta de melhor ator e segue forte para a disputa do Oscar na mesma categoria.

Fonte: UOL Cinemas // Osmar Portilho

Veja também