FILMES NO CINEMA

Quentin Tarantino elogia Top Gun: Maverick: "É uma homenagem a Tony Scott"

Publicado em 05/08/22 11:00

Quentin Tarantino ofereceu o seu review de Top Gun: Maverick em participação no podcast ReelBlend, elogiando principalmente a forma como a continuação homenageia o diretor do original, Tony Scott, que morreu em 2012.

"Eu não gosto de falar muito sobre filmes recentes, porque me sinto forçado a dizer coisas boas, ou a manchete é que eu estou 'detonando' alguém. Não quero fazer isso. Nesse caso, no entanto... Eu amo Top Gun: Maverick para c*ralho. Acho que é fantástico", começou o diretor.

Tarantino comentou que assistiu ao longa nos cinemas, citando-o ao lado de Amor, Sublime Amor como um "verdadeiro espetáculo cinematográfico, do tipo [que ele achou] que não veria mais".

"Ao mesmo tempo, o filme tem esse aspecto adorável... Porque eu amo o cinema de Tony Scott, e amava Tony Scott como pessoa. Eu acho que Maverick é o mais perto que vamos chegar de ver um filme a mais de Tony", continuou. "Joseph Kosinski fez um ótimo trabalho".

Tarantino trabalhou com Scott em Amor à Queima Roupa, de 1993. O autor de Pulp FictionKill Bill escreveu o roteiro do longa, que foi dirigido por Scott.

"O respeito e amor por Tony estava em cada frame daquele filme, em cada decisão. Foi muito consciente, de uma forma cool e respeitosa. Estava em cada decisão que Tom [Cruise] tomou também. [...] Eu o encontrei em um evento meses antes do lançamento e perguntei como eles iam fazer um Top Gun sem Tony, e ele disse: 'Eu sei, foi por isso que eu disse não todos esses anos. Mas achamos um jeito'", comentou o cineasta.

Tom Cruise foi mentor e fez questão de voos reais em Top Gun: Maverick Crítica: Maverick é a celebração masculina que Matrix Resurrections não foi Por que Charlie não está em Top Gun 2? Atriz e diretor dão versões diferentes

O novo Top Gun mostra o Maverick de Tom Cruise como mentor de uma nova geração de pilotos, que luta para se manter necessária em um mundo recheado de drones. Joseph Kosinski, que dirigiu Cruise em Oblivion (2013), assina o filme.

O longa ainda está em cartaz nos cinemas brasileiros, e já arrecadou mais de US$ 1,3 bilhão nas bilheterias mundiais.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Fonte: Omelete // Caio Coletti

Veja também