Quentin Tarantino deve começar filmagens de seu último filme em 2024, diz site

Publicado em 17/04/24 15:00

Desde a greve de roteiristas e atores, não tivemos muitas notícias sobre The Movie Critic, o novo e possível último filme da carreira de Quentin Tarantino. Agora, parece que o projeto está voltando a caminhar, e já há data para começar as filmagens.

De acordo com o Production Weekly, o longa deve começar suas filmagens no segundo semestre deste ano, durante o outono do hemisfério norte, entre setembro e dezembro. O longa será ambientado no sul da Califnórnia no ano de 1977, e deve ter Brad Pitt no papel principal.

Inicialmente, pensava-se que The Movie Critic seria sobre a crítica de cinema Pauline Kael, uma das mais respeitadas da história dos EUA, mas o diretor afastou essa possibilidade. O filme “é baseado em um cara que realmente viveu, mas nunca foi realmente famoso, e costumava escrever resenhas de filmes para uma revista pornô”, revelou Tarantino [via Variety]. 

O cineasta, que trabalhou como repositor de revistas pornôs, disse que na época “todas as outras coisas eram muito vulgares para serem lidas, mas havia essa revista com uma página de filme realmente interessante.”