FILMES NO CINEMA

Quentin Tarantino explica por que desistiu de dirigir um filme do Luke Cage

Publicado em 05/04/20 12:00

O diretor Quentin Tarantino revelou por que desistiu de comandar o longa solo do Luke Cage anos atrás. Em entrevista ao podcast Amy Schumer Presents: 3 Girls, 1 Keith (via CBM), ele explicou que a Marvel não teve qualquer relação com sua decisão. Foram seus amigos que o fizeram abandonar a ideia.

Tarantino contou que a ideia de dirigir um longa baseado nos quadrinhos dos Heróis de Aluguel veio entre Cães de Aluguel e Pulp Fiction, e que ele estava convencido de Laurence Fishburne seria perfeito para viver Cage. "Todos meus amigos me disseram 'não, não, cara. Precisa ser o Wesley Snipes. Eu respondi 'olha, gosto dele, mas Larry Fishburne é praticamente o Marlon Brando. Quer dizer, ele é o cara'".

A insistência deles teria sido tanta que Tarantino desistiu do projeto de uma vez.

O último longa de Tarantino, Era Uma Vez Em... Hollywood, foi indicado a 10 categorias no Oscar 2020, e levou duas estatuetas: Melhor Design de Produção e Melhor Ator Coadjuvante para Brad Pitt.

Com Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie no elenco principal, Era Uma Vez Em... Hollywood acompanha Rick Dalton, ex-astro de uma série de TV, e seu dublê de longa data, Cliff Booth, durante o ano de 1969. O filme fez US$366 milhões na bilheteria mundial, se tornando a segunda maior arrecadação da carreira de Tarantino - veja o ranking.

Tudo sobre Era Uma Vez Em… Hollywood Leia a crítica de Era Uma Vez em... Hollywood As referências de cinema e TV no filme Sharon Tate, Charles Manson e tudo que você precisa saber sobre Era Uma Vez Em... Hollywood Os personagens do filme na vida real Os melhores easter eggs e referências do filme do Tarantino

Fonte: Omelete // Mariana Canhisares

Veja também