FILMES NO CINEMA

Quentin Tarantino define projeto para Star Trek como um "Pulp Fiction no espaço"

Publicado em 17/07/19 22:00

O diretor Quentin Tarantino ainda não sabe se comandará um filme para maiores de Star Trek. Se ele o fizer, porém, o cineasta afirma que será uma espécie de "Pulp Fiction no espaço". A comparação é uma referência direta a entrevistas recentes do ator Simon Pegg sobre o futuro da franquia.

"Ele não sabe nada do que está acontecendo e fica fazendo comentários como se soubesse", disse Tarantino ao Deadline. "Em um dos comentários ele disse 'bem, não será um Pulp Fiction no espaço'. Vai sim! Se eu fizer o filme, será exatamente assim".

Tarantino elogiou o roteiro assinado por Mark L. Smith e lembrou que o produtor J.J. Abrams também não vê problemas na história ser para maiores. Segundo o cineasta, Abrams afirmou que ama a ideia e que a franquia tem liberdade para seguir qualquer caminho.

O filme de Star Trek por Tarantino foi inicialmente anunciado em 2017. Desde então, o projeto foi ficando de lado enquanto o cineasta lidava com seus trabalhos pessoais, portanto isso só deve acontecer após um Star Trek 4. Segundo Simon Pegga versão de Tarantino não deve acontecer antes de 2023.

Fonte: Omelete // Mariana Canhisares

Veja também