FILMES NO CINEMA

Dez atores e atrizes internacionais para ficar de olho em 2019

Publicado em 28/12/18 05:00

2019 está chegando. E, junto com o ano novo, mais uma leva de filmes, novas temporadas de séries e boas novidades no cinema, na TV e nos streamings.

Partindo do que vimos neste ano, começam as apostas sobre atores e atrizes internacionais que devem ganhar destaque. São talentos em ascendência que brilharam em 2018 ou que ainda vão conquistar o público. Entre alguns rostos já conhecidos e outros nem tanto, veja quem deve ganhar sua atenção:

Mena Massoud

O ator Mena Massoud é o Aladdin no primeiro live-action da clássica animação da Disney Imagem: Matt Winkelmeyer/Getty Images

O primeiro Aladdin de carne e osso é Mena Massoud. O ator canadense de origem egipcia já está dando o que falar mesmo antes do live-action da clássica animação da Disney estrear, e deve ganhar ainda mais os holofotes quando o filme chegar aos cinemas, em 23 de maio. O ator de 27 anos já teve outros papeis de destaque em "Jack Ryan" e mais séries de TV, mas desde que foi escalado como Aladdin já está comprometido com outros quatro projetos previstos também para 2019.

Julia Garner

Julia Garner, a Ruth Langmore, em cena da segunda temporada de "Ozark" Imagem: Jessica Miglio/Netflix

Julia Garner já havia brilhado na 1ª temporada de "Ozark", em 2017, e voltou ainda mais forte neste ano. No papel da destemida e diferenciada mulher de negócios Ruth Langmore, a atriz de 24 anos conquistou uma indicação ao SAG Awards - o "Oscar" do sindicato dos atores - por seu trabalho na 2ª temporada da série. Baseado no desfecho do último episódio, ela deve ganhar ainda mais protagonismo ao lado de Jason Bateman na temporada que chega em 2019. A jovem atriz também está escalada como uma a assistente de Harvey Weinstein no primeiro filme de ficção focado nas denúncias de assédio sexual contra o todo poderoso produtor de cinema.

Charlie Plummer

O ator de 19 anos Charlie Plummer, que estará na série "Quem é Você, Alasca?" Imagem: Santiago Felipe/Getty Images

Depois de vencer o prêmio de melhor ator jovem no Festival de Veneza por seu trabalho em "A Rota Selvagem", Charlie Plummer deve ganhar ainda mais atenção em 2019 como Miles Halter na adaptação de "Quem é Você, Alasca?", baseada no best-seller de John Green. Na série produzida pelo Hulu, o ator de 19 anos é um jovem obcecado por pesquisar as últimas palavras ditas por celebridades. Ao se matricular em uma nova escola, ele conhece e se apaixona pela misteriosa Alasca (Kristine Froseth, de "Sierra Burgess is a Loser"), que o inicia em uma jornada e descobrimento espiritual. Quando ela subitamente some de sua vida, Miles tem que seguir o caminho sozinho. Charlie Plummer ainda está envolvido em outros seis projetos, dois deles já confirmados para 2019.

Kiernan Shipka

Kiernan Shipka em "O Mundo Sombrio de Sabrina". Segunda parte da série chega em abril de 2019 Imagem: Divulgação/Netflix

"O Mundo Sombrio de Sabrina" chegou com tudo na Netflix e, junto com ela, todos os olhos se voltaram para sua protagonista. Kiernan Shipka, atriz de 19 anos, é conhecida dos fãs de "Mad Men" que a viram ainda criança na série em que ela interpretava a filha de Don Draper. Em 2019 ela volta ao serviço de streaming na parte 2 de "Sabrina", prevista para abril. O sucesso ainda garantiu uma terceira e quarta parte. Além da série da Netflix, Kiernan Shipka também poderá ser vista no terror alemão "The Silence", que já está em processo de pós-produção e também estreia em 2019.

Asher Angel

Asher Angel, cantor, ator e estrela mirim da Disney que será o Billy Batson em "Shazam!" Imagem: Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic

Estrela da Disney, Asher Angel já é bastante conhecido do público mirim por causa da série "Andi Mack". Mas em 2019 a carreira do ator e cantor de 16 anos deve tomar outra proporção, já que ele faz sua estreia no universo cinematográfico da DC como o Billy Batson de "Shazam!", dividindo o protagonismo do filme que chega em abril com Zachary Levi. O longa deve ser a porta de entrada para Asher também ficar conhecido por um público mais maduro. Como Shazam é um menino que se transforma em super herói, seu futuro pode estar garantido como um dos personagens fixos nos filmes da DC.

Joey King

Joey King em cena do filme "A Barraca do Beijo", da Netflix Imagem: Marcos Cruz/Netflix

O rosto de Joey King parece familiar? A atriz faz cinema desde os 7 anos e já apareceu em vários filmes. Mas foi em 2018 que ela estrelou o trabalho mais comentado de sua carreira: "A Barraca do Beijo". A adaptação do livro de Beth Reekles é simplesmente o filme mais revisto do ano na Netflix. Mas em 2019, a atriz de 19 anos vai aparecer bem diferente em "The Act", série da Hulu que contará a a história real e perturbadora de Dee Dee e Gypsy Rose Blanchard, mãe e filha que viveram uma relação doentia. Para viver Gypsy Rose, Joey King raspou os cabelos. Os fãs já estão ansiosos para ver o lado mais dramático da atriz famosa pela comédia romântica. Ela ainda está no elenco de "Zeroville", comédia dirigida por James Franco que também deve chegar ano que vem.

Noah Centineo

Revelado em "Para Todos Os Garotos Que Já Amei", Noah Centineo estará no remake de "As Panteras" em 2019 Imagem: Nathan Congleton/NBC/NBCU Photo Bank via Getty Images

Outra comédia romântica que estourou na Netflix em 2018 foi "Para Todos os Garotos Que Já Amei". Não demorou para que Noah Centineo virasse o crush do ano, ainda mais depois de aparecer também em "Sierra Burgess is a Loser". O ator segue em alta em 2019, principalmente depois do anúncio que "Para Todos Os Garotos Que Já Amei" terá mesmo uma continuação. O ator de 22 anos também aparecerá no aguardado remake de "As Panteras" ao lado de Elizabeth Banks, Kristen Stewart e Naomi Scott.

Lana Condor

Lana Condor, a Lara Jean do filme "Para Todos os Garotos...", estará em "Alita: Anjo de Combate" em 2019 Imagem: Charley Gallay/Getty Images for Netflix

Outro rosto que ganhou destaque com "Para Todos Os Garotos Que Já Amei", Lana Condor também está escalada para outro filme aguardadíssimo em 2019. A atriz nascida no Vietnã e radicada nos Estados Unidos está em "Alita: Anjo de Combate", longa inspirado pelo mangá de Yukito Kishiro que chega aos cinemas em 14 de fevereiro. Como protagonista, ela obviamente também volta para a segunda parte de "Para Todos Os Garotos Que Já Amei", na Netflix.

Henry Zaga

Henry Zaga é um dos protagonistas do filme "Os Novos Mutantes", que estreia em 2019 Imagem: Divulgação

O brasileiro radicado nos Estados Unidos ganhou atenção especial do público adolescente depois de aparecer na primeira temporada de "13 Reasons Why", em 2017. Logo depois ele foi escalado para "Os Novos Mutantes", spin-off de "X-Men". Ele será o brasileiro Roberto da Costa, conhecido como Mancha Solar (Sunspot). O filme, que chegou a ser um dos destaques da CCXP (Comic Con Experience) naquele ano, inclusive com a presença do ator brasileiro, teve sua data de lançamento adiada duas vezes, mas sai em agosto de 2019. Além de Henry Zaga, Alice Braga é outra brasileira escalada para a saga dos mutantes. 

Sasha Lane

A atriz Sasha Lane, que em 2019 estará em "Hellboy" Imagem: Michael Tran/FilmMagic

Revelada em "Docinho da América", em 2016, Sasha Lane vem galgando seu caminho no cinema alternativo desde então. Depois de brilhar também em "O Mau Exemplo de Cameron Post", em 2018, a atriz de 23 anos estará no novo "Hellboy", que chega aos cinemas em abril. No filme baseado nas HQ's ela será Alice Monaghan, que é resgatada pelo protagonista e - portanto - um papel de bastante destaque no aguardado reboot. Além de "Hellboy", Sasha Lane também poderá ser vista em "Daniel Isn't Real", terror estrelado por ela que já está em pós-produção e também estreia no ano que vem.

Fonte: UOL Cinemas // Renata Nogueira

Veja também