FILMES NO CINEMA

Gaspard Ulliel viveu Hannibal Lecter e tinha cicatriz de ataque de cachorro

Publicado em 19/01/22 15:00

O cinema francês está de luto nesta quarta-feira com a morte de Gaspard Ulliel, ator de 37 anos que sofreu um grave acidente de esqui na última terça-feira, nas encostas da região da Sabóia, no leste da França. Segundo foi reportado, ele bateu a cabeça e foi transportado de helicóptero para um hospital em Grenoble, mas não resistiu aos ferimentos.

Gaspard nasceu em 25 de novembro de 1984, em Boulogne-Billancourt, subúrbio de Paris, França. Ele era filho de Christine, uma produtora de desfiles de moda, e Serge Ulliel, um estilista.

Quando o ator tinha apenas seis anos de idade, foi atacado por um cachorro da raça Doberman, quando ele tentou montar no cão, como se fosse um cavalo. O resultado do ataque foi uma cicatriz em sua bochecha esquerda. Em entrevista, ele chegou a dizer que a marca melhorava suas habilidades como ator "porque ela parece uma covinha".

Quando mais velho, ele estudou Cinema na Universidade de Saint-Denis.

O ator Gaspard Ulliel
Imagem: Corbis via Getty Images

Carreira

Seu primeiro trabalho foi na minissérie francesa "Une Femme En Blanc" e esteve também em "Mission Protection Rapprochée". Então, ele foi estudar na escola de atuação Cours Florent, onde foi descoberto pelo diretor André Téchiné.

Ele conseguiu um papel no longa "O Pacto dos Lobos", em 2001, e foi seu primeiro trabalho no cinema. Depois, foi chamado por Michel Blanc para estar no elenco de "Beije Quem Você Quiser".

Em 2007, ele esteve em seu primeiro filme em língua inglesa, quando viveu Hannibal Lecter em "Hannibal: A Origem do Mal". Além disso, ele interpretou o estilista Yves Saint Laurent na cinebiografia "Saint Laurent", outro papel bastante marcante em sua carreira.

Seu trabalho foi bastante premiado, com dois prêmios César, o mais importante do cinema francês. O primeiro foi em 2004, quando estrelou "Eterno Amor", e o segundo em 2017, com "É Apenas o Fim do Mundo".

Como modelo, ele Gaspard chegou a estampar uma campanha da Chanel para o perfume Bleu de Chanel e também era o rosto da marca Longchamp, ao lado de Kate Moss.

Gaspard Ulliel foi garoto propaganda de marcas francesas
Imagem: Reprodução

Vida Pessoal

Gaspard Ulliel namorou a atriz francesa Cécile Cassel, irmã de Vincent Cassel, de 2005 até 2007. Depois, teve um relacionamento com a modelo Charlotte Casiraghi.

Desde 2013, o ator estava em um relacionamento com a modelo e cantora francesa Gaëlle Piétri. Em 9 de novembro de 2015, foi anunciado que o casal estava esperando seu primeiro filho juntos, que nasceu em fevereiro de 2016.

Cavaleiro da Lua

O próximo trabalho do ator a ser lançado é na série da Marvel "Cavaleiro da Lua", estrelada por Oscar Isaac e Ethan Hawke.

O ator interpreta o personagem Midnight Man, o Homem da Meia Noite. Na noite de segunda (17), a Marvel publicou o primeiro trailer da produção, com previsão de estreia para 30 de março.

Fonte: UOL Cinemas // Fernanda Talarico

Veja também