Quem é o bonitão da NBA que tem feito sucesso em filme de Adam Sandler

Publicado em 25/06/22 05:00

Nomes como Stephen Curry, Jordan Poole, Jaylen Brown e Jayson Tatum dominaram os noticiários de basquete durante esse mês. Afinal, o Golden State Warriors conquistou o título da NBA em um duelo acirrado contra o Boston Celtics. Mas tem outro que também tem se destacado por seu talento nas quadras, nas telas e sua beleza. Ele se chama: Juancho Hernangomez Geuer.

O jogador do Utah Jazz é uma das estrelas de "Arremessando Alto", novo filme da Netflix que conta com Adam Sandler no elenco. Hernangomez contracena com a estrela do cinema.

Aliás, a obra conta com outro nome grande da NBA. A produção é da SpringHill Company, que tem entre seus sócios LeBron James.

Mas quem é Hernangomez?

Espanhol, vem de uma família de jogadores de basquete. Seu irmão mais velho joga no Pelicans, sua mãe, Margarita, foi campeã do Eurobasket, e seu pai passou pelo Real Madrid e Estudiantes, time que Hernangomez jogou antes de ir para NBA.

E o draft?

Assim como Bo Cruz, Juancho também passou pela seleção de calouros na NBA, mas ele não foi vestir a camisa dos Celtics. Ele foi escolhido pelos Nuggets.

Briguento

Se no filme seu personagem tem uma confusão que envolveu até polícia, na NBA também sofreu com a diretoria dos Timberwolves que não liberaram Juancho para ir às Olimpíadas.

Teve Celtics?

Sua passagem por Boston foi depois desse episódio, mas de curta duração. Logo foi transferido para os Spurs até finalmente chegar no Jazz.

Como foi parar no filme?

O jogador não fazia ideia de como participar da seleção, assim como seus irmãos. "Então, simplesmente colocamos a câmera na cozinha e jogamos. Então, foi um pouco doido, porque não sei o que esperavam de mim", falou.

Relação além das quadras

Juancho admitiu que não acompanhava muito os trabalhos de Adam Sandler antes de gravar com ele. Mas fala com carinho sobre o ator e a receptividade que teve nas gravações. "Eu o olhava como um pai".

Do que se trata o filme?

Sandler é um olheiro do Philadelphia 76ers que descobre um excelente jogador de basquete de rua na Espanha. E assim lutam para chegar ao draft da NBA.

Fonte: UOL Cinemas // Leandro Carneiro