FILMES NO CINEMA

Quem é Lashana Lynch, atriz que pode ser nova 007 em filme de James Bond

Publicado em 15/07/19 17:00

O novo filme de James Bond, que deve chegar aos cinemas em 2020, pode trazer uma grande mudança na franquia. Segundo o site do Daily Mail, a atriz Lashana Lynch vai interpretar uma agente secreta que recebe o código 007 após a aposentadoria de Bond (Daniel Craig) do Serviço Secreto.

Segundo a sinopse oficial, o novo filme de Bond começará com o agente curtindo a aposentadoria na Jamaica. Quando ele retorna, à pedido de M (Ralph Fiennes), descobre que seu antigo codinome foi passado para a personagem de Lynch.

Caso se confirme, a escalação virá após muita pressão para que a franquia diversificasse seu rol de 007's. Da forma como foi concebida, a "passagem" do título para a personagem de Lynch ainda permite que James Bond, como personagem, mantenha sua identidade tradicional (um homem branco).

Mas quem é Lashana Lynch, que pode se tornar a nova 007? A atriz está em franca ascensão nos últimos anos, e este novo papel deve impulsioná-la ainda mais para o estrelato.

Lashana Lynch na série Still Star-Crossed Imagem: Divulgação/IMDb

Começo na TV

Lynch tem 31 anos, é britânica de descendência jamaicana, e estudou atuação na prestigiada ArtsEd, em Londres (Reino Unido). Apesar de ter participado de alguns filmes, como Entre Amigas (2013), no começo de sua carreira, foi na TV que ela inicialmente encontrou espaço para brilhar.

Participações em séries britânicas de sucesso, como The Bill e Silent Witness, pavimentaram o caminho para o drama Still Star-Crossed, uma produção de Shonda Rhimes (Grey's Anatomy, Scandal) que estreou em 2017.

Releitura de Romeu e Julieta, a série foi cancelada após a primeira temporada, mas fez com que o rosto de Lynch se tornasse familiar para o público americano.

Lashana Lynch e Brie Larson em cena de Capitã Marvel Imagem: Divulgação

Da Marvel a 007

Seu grande papel até hoje, no entanto, foi sem dúvida o de Maria Rambeau, em Capitã Marvel. A piloto de caça, que é melhor amiga da personagem do título (interpretada por Brie Larson), tem seus próprios grandes momentos heroicos no filme, e foi recebida de braços abertos pelos fãs.

Além do novo 007, Lynch deve aparecer também na série inspirada pelos quadrinhos Y: O Último Homem. A história de ficção científica acompanha Yorick Brown (Barry Keoghan, de Chernobyl), o último ser humano do sexo masculino no planeta. Ao lado do seu fiel macaco de estimação, Yorick tenta investigar as origens da praga que eliminou os homens da Terra.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também