FILMES NO CINEMA

Quarta temporada de Riverdale começa com homenagem digna a Luke Perry

Publicado em 10/10/19 00:00

ATENÇÃO: ESTE TEXTO CONTÉM SPOILER!

A aguardada reestreia de Riverdale foi ao ar na noite desta quarta-feira. Chamado In Memorian, seus 45 minutos foram totalmente dedicados a Luke Perry, ator que interpretava Fred Andrews e morreu em março deste ano após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral).

O episódio começa mostrando a cidade de Riverdale se preparando para realizar o Dia da Independência, tradicional da cultura americana, que não acontecia na cidade há alguns anos.

Na véspera do evento, os amigos Archie Andrews (KJ Apa), Betty Cooper (Lili Reinhart), Veronica Lodge (Camila Mendes) e Jughead Jones (Cole Sprouse) conversam na lanchonete Pops sobre a expectativa para o último ano escolar, que pode ser o último com os todos juntos. É neste momento que Archie recebe uma ligação comunicando que seu pai está morto, ele quase desmaia e é amparado pelos amigos.

Mary Andrews (Molly Ringwald) e Archie Andrews (KJ Apa) se abraçam ao saber de morte de Fred Andrews (Luke Perry)
Imagem: Divulgação/Warner

"Era para você buscá-lo"

Fred Andrews morre em um acidente na estrada. Ele parou para ajudar uma mulher que estava com o pneu furado e foi atropelado por um motorista que fugiu da cena do crime. Arrasada, a família descobre que por causa do feriado local só vai poder velar o pai no dia 5 de julho.

Para consolar Archie, seus amigos se reúnem no jardim para contar histórias envolvendo Fred. Em suas lembranças, eles admitem que ele foi um pouco pai de todos.

Durante a noite, o avô de Archie aparece em um sonho e diz "era para você buscá-lo". O rapaz então resolve trazer o corpo do pai para realizar o funeral no dia seguinte em Riverdale.

A participação especial de Shannen Doherty

Onde aconteceu o acidente, Archie percebe a presença de uma mulher estranha levando flores ao local. Eles conversam e ela revela se tratar da pessoa a quem seu pai foi ajudar a trocar o pneu na estrada.

Não sabemos nada sobre a personagem, mas se trata da atriz Shannen Doherty, amiga de Luke Perry na vida real, que trabalhou com ele na série Beverlly Hills 90210. Ela foi convocada para fazer esta ponta especialmente como uma homenagem.

Cena final de episódio em homenagem a Luke Perry
Imagem: Reprodução/Warner

"Fred Andrews sempre fará parte de Riverdale"

O desfile de 4 de julho não acontece e dá lugar à passagem do corpo de Fred Andrews chegando para seu funeral. Todos os personagens da série estão parados para ver a chegada do corpo de Fred, como uma homenagem de todo o elenco para Luke Perry.

No funeral, Archie é responsável pelo discurso: "se eu tiver sorte de ter um filho ou uma filha vou poder apontar para um prédio e dizer para ele 'foi seu avô que fez com suas próprias mãos'", é uma de suas frases. Será que até o final da série teremos um filho de Archie? Só o tempo dirá.

O filho termina dizendo que "Fred Andrews sempre fará parte de Riverdale". Não foi a única homenagem em texto, na cena a seguir vemos Jughead escrevendo o obituário de Fred enquanto é lido por outros personagens.

Embora não tenhamos visto nenhuma cena inédita de Luke Perry no episódio, é como se ele estivesse em cena o tempo todo. De forma digna, todos os atores e personagens choram sua memória.

Cena final da terceira temporada
Imagem: Reprodução/Warner

Os outros mistérios da história ficaram para depois

Com um episódio diferente, os mistérios do final da terceira temporada ficaram em suspenso. Não foi desta vez que descobrimos o que estava acontecendo na cena em que Betty, Veronica e Archie aparecem seminus e sujos de sangue antes de jogar o gorro de Jughead em uma fogueira, por exemplo. A quarta temporada de Riverdale terá mais 21 episódios que são exibidos toda quarta-feira às 21h40 na Warner.

Fonte: UOL Cinemas // Davi Rocha

Veja também