FILMES NO CINEMA

Em qual ordem assistir a "Star Wars"? Veja o que as pessoas querem saber sobre a saga

Publicado em 05/05/19 05:00

No dia 4 de maio os fãs de "Star Wars" se reúnem para celebrar o Star Wars Day! É claro que muita gente está ansiosa e quer saber mais detalhes sobre o próximo filme, "A Ascensão Skywalker", mas são várias questões que surgem no Google sobre a saga.

A plataforma fez um levantamento sobre as principais perguntas que são buscadas no site desde 2004 e nós respondemos algumas delas para vocês:

O que é Star Wars?

A saga foi criada por George Lucas e foi lançada em 1977. A franquia teve pontapé com o filme "Star Wars" naquele ano com Mark Hamill, Harrison Ford e Carrie Fisher. A primeira história é focada na Aliança Rebelde, liderada pela Princesa Leia, que tenta destruir a Estrela da Morte, e claro, Darth Vader. Desde então, a saga épica transcendeu as barreiras do cinema e se tornou um dos produtos mais valiosos da cultura pop.

Como assistir a Star Wars?

Vários episódios de "Star Wars" estão disponível na Netflix. Mas como essa pergunta também pode ser sobre a ordem dos filmes, temos a resposta na próxima pergunta buscada no Google.

Qual a ordem dos filmes de Star Wars?

Agora sim! Este é um tema tão polêmico que a gente já fez uma matéria sobre isso. Há várias maneiras de você assistir a saga, desde a ordem de lançamento dos filmes ou pensando na cronologia dos eventos das duas primeiras trilogias.

Cronológica - I, II, III, IV, V e VI - Tem um grande spoiler da saga Lançamento - IV, V, VI, I, II e III - É a mais popular A ordem Ernst Rister - IV, V, I, II, III e VI - É uma forma alternativa para evitar um spoiler A ordem machete - IV, V, VI, II e III - Ela ignora o episódio I e é uma das preferidas dos fãs mais rigorosos

Quais os personagens de Star Wars?

São muitos personagens! Mas se você não conhece nada de Star Wars, lembre-se que tem a Aliança Rebelde (a galera do bem), o Império Galático (beeem do mal) e os Jedi (os mais poderosos).

Em que ano foi lançado o primeiro filme Star Wars?

"Star Wars" foi lançado nos Estados Unidos no dia 25 de maio de 1977. No Brasil, o filme saiu no ano seguinte, em 30 de janeiro de 1978.

Por que Star Wars começa pelo 4?

Não existe uma explicação oficial, mas há quem diga que George Lucas já tinha planos de construir sua primeira trilogia com espaço na história para que coubesse posteriormente uma prequela.

Como funciona o sabre de luz?

O sabre de luz não existe, né?! Mas embora muita gente pense que se trate de uma arma a laser, este não é o caso. Ela é baseada em um feixe de curto alcance proveniente da energia de um cristal.

Como estão os atores de Star Wars hoje?

Muitos deles ainda podem ser vistos inclusive na trilogia atual, como Mark Hamill. Além da perda de Carrie Fisher, recentemente tivemos a morte de Peter Mayhew, o Chewbacca. Neste álbum aqui relembramos alguns atores que passaram pela saga.

O que significa Star Wars em português?

Star Wars = Guerra nas Estrelas.

O que é um Jedi em Star Wars?

No universo de "Star Wars", os Jedi são guardiões que dominam o lado da luz da força, em oposição aos sith. São seres extremamente fortes e habilidosos que seguem a filosofia do código Jedi, que alerta os jovens sobre o lado sombrio. Mesmo assim, uma questão que não aparece no Google é: Rey é uma Jedi? Só saberemos no próximo filme.

Fonte: UOL Cinemas // Osmar Portilho

Veja também