FILMES NO CINEMA

Próximo filme de "Star Wars" será dos showrunners de "GoT", confirma Disney

Publicado em 14/05/19 14:00

O chefe da Disney, Bob Iger, confirmou hoje, em um discurso para membros da indústria de comunicação, que o próximo filme da saga "Star Wars" será escrito por David Benioff e D.B. Weiss, os showrunners de "Game of Thrones". A informação é do site do io9.

A Disney anunciou recentemente que três longas-metragens de "Star Wars" serão lançados na próxima década, especificamente nos anos de 2022, 2024 e 2026. A dúvida persistia, no entanto, já que o diretor/roteirista Rian Johnson ("Os Últimos Jedi") também está desenvolvendo sua própria trilogia.

"Nós fizemos um acordo com Benioff e Weiss, que são famosos por 'Game of Thrones', e o próximo filme que lançaremos será deles", confirmou Iger no discurso. "É só isso que eu posso falar por enquanto".

O executivo ainda contou por que a Disney decidiu colocar um intervalo de três anos entre "Star Wars: A Ascensão de Skywalker", que será lançado em dezembro deste ano, e o próximo filme da franquia.

"Achamos que seria esperto da nossa parte fazer um intervalo enquanto decidimos o que virá a seguir. Mas não vamos esperar até o lançamento [de 'Skywalker'] para de fazer planos, estamos trabalhando neste momento", comentou.

"A conclusão a que chegamos é que três anos era um intervalo apropriado, para que conseguíssemos respirar e começar tudo de novo. Queremos estar com o tanque cheio para o lançamento do próximo filme", completou.

Assista ao primeiro trailer de Star Wars IX: The Rise of Skywalker

UOL Entretenimento

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também