FILMES NO CINEMA

Projeto Gemini: Vídeo mostra como efeitos especiais rejuvenesceram Will Smith

Publicado em 24/07/19 11:00

Um novo vídeo da aventura de ficção científica Projeto Gemini mergulha no papel duplo interpretado por Will Smith, que vive um agente secreto caçado por seu clone mais jovem. A estreia do filme de Ang Lee (O Segredo de Brokeback Mountain) está marcada para outubro.

"O que há de mais especial em Projeto Gemini é que, no centro do filme, você tem dois personagens interpretados pela mesma pessoa, mas através das gerações", comenta Smith no começo do vídeo.

"O conceito de um homem sendo perseguido por si mesmo é muito envolvente para uma história. Graças às novas tecnologias, finalmente é possível fazer este filme", intervém Lee.

O técnico de efeitos visuais explica que o trabalho de criar "Junior" (a versão mais nova do personagem de Smith) é mais complexo do que imaginamos. "Criar um humano digital é uma das coisas mais difíceis que podemos fazer", diz Bill Westenhoffer.

"Não estamos falando apenas de rejuvenescer Will, de colocar um rosto mais jovem em seu corpo. Junior é uma criação totalmente digital, baseada na captura de performance dele", completa.

O próprio Smith diz que não seria capaz de interpretar este papel duplo quando tinha a idade do personagem mais novo. "Eu consigo capturar essas duas pessoas por causa da experiência que tive como ator", comenta.

Projeto Gemini ainda conta com Clive Owen (Closer: Perto Demais) na pele do misterioso agente que dá as ordens para o clone do protagonista. Mary Elizabeth Winstead (Rua Cloverfield, 10) e Benedict Wong (Doutor Estranho) completam o elenco.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também