FILMES NO CINEMA

Produzido por Rio Ferdinand, filme sobre futebol amador é criticado: "subdesenvolvido"

Publicado em 14/03/19 14:00

No lugar dos gramados impecáveis da Liga dos Campeões, um campo modesto do subúrbio inglês. Em vez de estrelas milionárias, pessoas comuns apaixonadas por futebol. Com estreia marcada para o dia 19 de março, "90 Minutes" -- também será lançado em DVD no dia 1º de abril -- conta com o zagueiro inglês Rio Ferdinand como produtor executivo e é dirigido por Simon Baker.

De acordo com o Guardian, o filme se passa em boa parte no icônico Hackney Marshes Centre, em Londres, e mostra os bastidores do Lea Valley Rangers, que se prepara para o jogo mais importante da história do clube. Partindo desta premissa, "90 Minutes" conta diversas histórias que se passam ligadas ao futebol, tanto dentro quanto fora de campo.

A crítica do jornal britânico, no entanto, não é lá muito elogiosa com modestas 2 estrelas de 5 em sua crítica. "Quem estiver atraído pela conexão direta com o futebol sairá desapontado pela falta de ação direta", diz o texto assinado por Mike McCahill. "Este é um filme estranhamente amável com fotografia aérea atraente. Mesmo sua narrativa confusa que nos dribla chega perto de um filme melhor, mas parece ainda uma ideia subdesenvolvida enraizado na realidade monótona, uma ressaca de domingo de manhã".

Fonte: UOL Cinemas // Osmar Portilho

Veja também