FILMES NO CINEMA

Premonição 6 | Entenda o final de Laços de Sangue e a conexão com a franquia

Publicado em 15/05/25 06:00

ATENÇÃO: Spoilers de Premonição 6 a seguir!

A chegada de Premonição 6: Laços de Sangue aos cinemas quebra um jejum de 14 anos para a franquia de terror (Premonição 5 saiu nos cinemas em 2011), mas também chega em um momento no qual os filmes originais estão conectados a uma nostalgia mais forte do público millennial. 

Isso significa, antes de qualquer coisa, que Laços de Sangue está cheio de fanservice (uma personagem menciona o nome de Clear Rivers, e o último acidente do filme faz referência a Premonição 2). Mas a produção dirigida por Zach Lipovsky e Adam B. Stein também conta com um mistério contido em si, e uma conexão importante com os títulos anteriores.

Confira os spoilers abaixo, e assista Premonição 6: Laços de Sangue, atualmente em cartaznos cinemas brasileiros.

Quem é William Bludworth?

Tony Todd em Premonição 6 (Reprodução)

A conexão, no caso, aparece com o personagem de Tony Todd, uma figura carimbada de Premonição desde o início da saga, em 2000. Chamado de William Bludworth em aparições anteriores, aqui ele é referido pelo apelido JB - e Laços de Sangue revela que ele foi salvo de um acidente fatal no início dos anos 1960, por Iris Campbell (Brec Bassinger).

Como ele nos conta em seu grande monólogo, JB se tornou um grande amigo de Iris com o passar dos anos, ajudando-a a evitar a morte durante décadas e dispensando conselhos para outros jovens que tiveram encontros com a Morte. Como ele foi o último de centenas de pessoas a morrer na premonição de Iris, ele sabia que estaria seguro enquanto ela estivesse viva.

JB também nos revela, no entanto, que está sofrendo de câncer terminal - o que não o surpreende, uma vez que vemos Iris morrer logo no início do filme. Ele se despede com um discurso comovente sobre como “a Morte está vindo para todos nós”, um eco temático arrepiante quando se considera que esta foi a última performance de Todd, que morreu no ano passado aos 69 anos.

A cena acaba com décadas de especulação sobre a identidade do personagem, que os fãs especulavam ser uma personificação da própria Morte, ou ao menos um aliado próximo dela. Não é o caso, como descobrimos em Laços de Sangue.

Como termina Premonção 6?

Cena de Premonição 6 (Reprodução)

Nesse sentido, o novo filme não inova muito em relação aos capítulos anteriores da franquia. Todos os personagens que conhecemos no começo do filme morrem antes dos créditos subirem - e as duas últimas vítimas, Stefani (Kaitlyn Santa Juana) e Charlie (Teo Briones), são despachadas no tradicional epílogo.

Como o subtítulo Laços de Sangue já indica, o grupo de protagonistas desta vez faz parte da mesma família. Especificamente, eles são os descendentes de Iris, que preveniu um acidente nos anos 1960 e salvou centenas de pessoas. Agora, a Morte está atrás de todos os descendentes dela.

Stefani e Charlie são netos de Iris, e morrem logo depois de Darlene (Rya Kihlstedt). A matriarca, por sua vez, só é o alvo da Morte depois do irmão mais velho, Howard (Alex Zahara), e dos filhos dele, Bobby (Owen Patrick Joyner), Erik (Richard Harmon) e Julia (Anna Lore).

Fonte: Omelete // Caio Coletti

Veja também