FILMES NO CINEMA

Predador: Terras Selvagens | Ator explica como falar língua Yautja

Publicado em 08/11/25 14:00

Predador: Terras Selvagens encontra em Dek (Dimitrius Schuster-Koloamatangi) seu protagonista. É a primeira vez que a franquia tem um Predador como protagonista, ao invés de antagonista do filme. A jornada do personagem o coloca como aliado de Thia (Elle Fanning). 

Neste novo projeto, a língua Yautja é muito presente e o ator responsável por trazer Dek à vida falou ao Discussing Film como foi o processo de aprender o idioma dos Predadores. 

Omelete Recomenda

window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: 'alternating-thumbnails-a', container: 'taboola-below-article-thumbnails-inread', placement: 'Below Article Thumbnails New', target_type: 'mix' });

"Honestamente, o que eu estava mais tentando entender eram os estalos, que você precisa usar a sua garganta, mas sem usar a língua. E você precisa integrar isso ao idioma e à intenção de cada palavra, porque cada palavra tem uma tradução direta, então você enfatiza certas coisas na linguagem", contou o ator.

"Acho que isso me ajudou muito em termos de permanecer na performance", continuou Schuster-Koloamatangi. "Falar no idioma informa muito da minha linguagem corporal, como Yautja. Usei o idioma como uma forma de criar o Dek, então fiquei muito grato por existir uma língua que pudemos estabelecer e mostrar o Dek na tela da forma mais autêntica possível."

Veja a fala do ator na íntegra a seguir:

10 segredos que descobrimos no set de Predador: Terras Selvagens

Tudo sobre o novo Predador

O filme é estrelado por Elle Fanning e Dimitrius Schuster-Koloamatangi, e se passa no futuro, em um planeta remoto, onde um jovem Predador, excluído de seu clã, encontra uma aliada improvável em Thia (Fanning), uma sintética da Weyland-Yutani (empresa dos filmes de Alien) e embarca em uma jornada traiçoeira em busca do adversário final.

A obra é dirigida por Dan Trachtenberg e produzida por John Davis, Dan Trachtenberg, Marc Toberoff, Ben Rosenblatt e Brent O'Connor.

Além deste filme, Trachtenberg, que dirigiu uma história de época centrada numa nativo-americana lutando contra o Predador em Predador: A Caçada em 2022, também lançou um filme animado da franquia diretamente no Disney+.

Webstories

load_js();

Fonte: Omelete // Júlia Henn

Veja também