FILMES NO CINEMA

Pôster do Festival de Cannes 2019 homenageia diretora Agnès Varda; veja

Publicado em 15/04/19 13:00

O Festival de Cannes 2019 revelou hoje o seu pôster, que estampa uma foto clássica da cineasta francesa Agnès Varda. A diretora, considerada um dos ícones do movimento cinematográfico Nouvelle Vague, morreu em março aos 90 anos de idade.

No cartaz do festival, que acontece entre 14 e 25 de maio, Varda aparece nas filmagens de seu primeiro longa-metragem, "La Pointe-Courte" (1955). Subindo nas costas de um assistente, ele olha pela lente da câmera para rodar uma das cenas do filme.

"Esta foto do set resume tudo sobre Agnès Varda: sua paixão, confiança e malícia. Ela tinha todos os ingredientes de uma artista livre, formando uma receita que nunca parou de ficar melhor", disseram os organizadores de Cannes em comunicado oficial.

Varda exibiu 13 de seus filmes em Cannes. Em 2005, ela serviu como uma das integrantes do júri principal, que cedeu a Palma de Ouro ao filme "A Criança", dos irmãos cineastas Jean-Pierre e Luc Dardenne. Em 2015, a diretora se tornou também a primeira mulher a receber uma Palma de Ouro honorária.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também