FILMES NO CINEMA

Porchat reclama que cinema só mostra tabus como racismo: 'Comédia em crise'

Publicado em 15/04/21 11:00

Através de suas redes sociais, Fábio Porchat compartilhou a sua visão sobre os filmes que foram indicados ao Oscar 2021, cujos prêmios serão entregues no domingo, dia 25. Segundo o humorista, o cinema tem se concentrado em falar sobre tabus e deixado a comédia de lado.

Ele lembrou que todos os indicados a Melhor Filme neste ano são dramas pesados, e ressaltou que não há nenhuma comédia entre os nomeados ao principal prêmio da noite.

"Todos os filmes são sobre tragédias, dramas, situações péssimas, dor. Bem feitos, necessários, importantes, mas o que aconteceu com os filmes leves, divertidos, simpáticos, engraçados?", questionou Porchat.

Em seguida, afirmou que o gênero passa por uma crise: "A comédia vive uma crise mundial, nos EUA e aqui no Brasil também, reflexo desse momento em que tudo está muito delicado. Você pode falar de assuntos tabus no drama, como demência, racismo, machismo, mas quando faz com a comédia, pega", frisou.

Neste ano, os indicados ao Oscar de Melhor Filme são: "Meu Pai" (sobre demência senl), "Judas e o Messias Negro" (sobre o movimento dos Panteras Negras nos EUA), "Mank" (sobre o drama do roteirista de "Cidadão Kane"), "Minari" (sobre uma família sul-coreana tentando vencer nos Estados Unidos), "Bela Vingança" (sobre uma mulher buscando vingança pela amiga estuprada), "Os 7 de Chicago" (sobre o julgamento de ativistas nos anos 70), "Nomadland" (sobre uma mulher que vive como nômado nos Estados Unidos em crise) e "O Som do Silêncio" (sobre um músico que perde a audição).

Entre as poucas comédias indicadas neste ano, está "Borat: Fita de Cinema Seguinte", com duas indicações: Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Atriz Coadjuvante, para Maria Bakalova, que interpretou a filha do personagem principal.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também