FILMES NO CINEMA

Por que Eva Mendes largou Hollywood e não faz um filme desde 2014?

Publicado em 16/05/22 05:00

Eva Mendes, 48, ficou famosa nos anos 2000 ao estrelar diversos filmes de peso, como "Dia de Treinamento" (2001), "+ Velozes + Furiosos" (2003) e "Era Uma Vez No México" (2003). Com o passar dos anos, ela também teve oportunidades de trabalho como modelo, designer de moda e até mesmo cantora em algumas ocasiões.

Nascida em Miami, Flórida, a atriz tem origem cubana e era escalada comumente para viver mulheres com bastante apelo sexual, além de protagonizar diversas cenas de ação e violência ao longo dos anos. No entanto, desde 2014, Mendes não estrela nenhum filme.

Sua última aparição foi na produção "Lost River" (2014), dirigida pelo também ator Ryan Gosling ("La La Land"). O longa parece ter mudado a vida de Eva Mendes, porque, além de ter sido a sua produção derradeira no audiovisual, ela foi dirigida pelo marido, Gosling, quem ela conheceu em 2011 durante as gravações de "O Lugar Onde Tudo Termina". Eles são casados até hoje e têm dois filhos.

Nas redes sociais, muito se especulou que o sumiço de Mendes das produções aconteceu em decorrência do marido, que não deixaria ela trabalhar por ter ciúmes.

Eva Mendes deixou de atuar e cuida dos filhos
Imagem: Donato Sardella / Getty Images para New York & Comp

Em janeiro de 2020, um fã aproveitou uma publicação da atriz para questioná-lo sobre seu sumiço. Mendes respondeu que não trabalhava mais como atriz porque escolheu priorizar a criação de suas filhas pequenas.

"Como mãe agora há muitos papéis que não vou fazer. Há muitos assuntos com os quais não quero me envolver, então isso limita minhas escolhas e estou bem com isso. [Quero ser um] exemplo para minhas meninas agora", escreveu Mendes em uma publicação que foi excluída de suas redes.

Agora, em recente entrevista concedida ao The View, programa de entrevistas de Whoopi Goldberg, ela contou que poderia até mesmo voltar a atuar, mas teria algumas condições para que isso acontecesse.

"Eu tenho uma lista tão pequena do que eu faria", disse. "Se for um projeto divertido [eu aceitaria]. Mas não vou fazer nada com violência ou sexual. A lista é curta."

Na conversa com Goldberg, Mendes disse que caso um trabalho para a Disney surgisse, "seria perfeito". Atualmente, Eva Mendes é empresária e conta com a sua própria marca de esponjas para lavar louça.

Fonte: UOL Cinemas // Fernanda Talarico

Veja também