FILMES NO CINEMA

Poderoso Chefão III | Francis Coppola diz que filme ganhou vida nova

Publicado em 18/11/20 17:00

Em um vídeo divulgado pela Paramount, o diretor Francis Ford Coppola falou um pouco sobre sua experiência com O Poderoso Chefão III e discutiu os bastidores que o levaram a produzir um corte do diretor do filme. Confira acima.

No clipe, Coppola explica que o longa teve não apenas cenas adicionadas, mas também teve acontecimentos rearranjados que trouxeram uma "vida nova" para a história. Ele também explicou que a ideia dele e do roteirista Mario Puzo chamar o filme de O Poderoso Chefão De Mario Puzo - Desfecho: A Morte De Michael Corleone.

Confira o trailer da nova versão do filme

Originalmente lançado em 1990, O Poderoso Chefão Parte III mostra a conclusão dos negócios criminosos de Michael Corleone, novamente vivido por Al Pacino. O projeto foi marcado por alguns embates entre Coppola e a Paramount, que rejeitou que o longa fosse chamado de A Morte de Michael Corleone na época. O filme teve recepção morna, especialmente quando comparado aos seus antecessores, e apesar de ter sido indicado sete vezes ao Oscar, não venceu nenhum prêmio.

Como Apocalypse Now quase levou Francis Ford Coppola ao suicídio Filme de bastidores de O Poderoso Chefão terá Oscar Isaac e Jake Gyllenhaal

O filme será lançado nos cinemas do Brasil em 3 de dezembro (em cinemas selecionados em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília) e nas plataformas digitais NET NOW Claro, Sky, Apple TV, Google Play, Vivo, Oi, Xbox Video, PlayStation Store para aluguel e compra, no dia 8 de dezembro.

Fonte: Omelete // Guilherme Machado

Veja também