FILMES NO CINEMA

Planeta dos Macacos | Diretor afirma que novo filme vai honrar trilogia anterior

Publicado em 27/05/20 15:00

O novo filme do Planeta dos Macacos vai honrar a trilogia anterior, segundo o diretor Wes Ball. Em entrevista ao Discussing Film, o cineasta responsável pelo longa revelou que a produção está em seus estágios iniciais, mas já está acontecendo:

“Estamos seguindo em frente e temos um time de artes gigante trabalhando em artes conceituais incríveis. Temos um roteiro em produção, que vai levar o tempo que for preciso para que seja muito bom. Planeta dos Macacos está acontecendo, baby! Não apenas isso, mas podemos na verdade começar a produção virtual relativamente logo, porque será, em grande parte, um filme em computação gráfica.”

Wes Ball refletiu sobre a importância dos filmes mais recentes da franquia, ressaltando que é importante honrá-los, mesmo que não houvesse interesse em uma nova continuação:

“Esses últimos três filmes completam uma das grandes trilogias que temos na história do cinema moderno. Eles são muito bem feitos. Eles honraram os originais, os com Charlton Heston, mas eles se baseavam em uma sensibilidade moderna e simplesmente funcionou. Cesar é um dos grandes personagens que teremos ao longo do tempo. Então como você dá continuidade a isso? Ao mesmo tempo, não estava interessado em fazer uma parte 4. Também queremos fazer uma coisa nossa.”

Por fim, o cineasta acalmou os fãs, revelando que parte da equipe dos filmes anteriores estará de volta para o novo longa:

“Nós temos uma abordagem. Temos uma forma de permanecer no universo que foi criado antes de nós, mas também estamos nos abrindo para fazer alguma coisa nova e realmente legal. Novamente, estou tentando ser cuidadoso aqui. Vou dizer para os fãs dos três originais não se preocuparem: vocês estão em boas mãos. Os roteiristas e produtores originais que embarcaram em O Confronto e A Guerra também estarão nessa. Josh Friedman está escrevendo e muito da equipe anterior está meio que envolvida. Nos sentiremos como parte daquela trilogia original, ao mesmo tempo em que poderemos fazer algo realmente novo e bacana. Será realmente animador vê-lo nas maiores telas possíveis.”

Adaptação do romance de Pierre Boulle, o primeiro filme de Planeta dos Macacos chegou aos cinemas em 1968. Devido ao sucesso na bilheteria, o longa gerou quatro sequências e um reboot dirigido por Tim Burton em 2001. Dez anos depois, a franquia ganhou um novo recomeço com Planeta dos Macacos - A Origem, que ganhou O Confronto e A Guerra, sequências dirigidas por Matt Reeves e protagonizadas por Andy Serkis.

O novo filme da franquia ainda não tem data para chegar aos cinemas

Fonte: Omelete // Gabriel Avila

Veja também