Planeta dos Macacos pode ganhar anime pelo estúdio de Cyberpunk Edgerunners

Publicado em 29/05/24 00:00

A franquia Planeta dos Macacos pode ganhar uma versão em anime. O veículo japonês The River reuniu Wes Ball, diretor de Planeta dos Macacos: O Reinado com Hiroyuki Imaishi, cofundador do estudio Trigger, para conversarem sobre novas possibilidades para a saga.

Durante o papo, Imaishi confessou ter vontade de levar a franquia para o mundo dos animes. A aposta recebeu um aceno positivo de Ball, já que o Trigger é responsável por sucessos como Cyberpunk EdgerunnersKill la Kill.

"Com uma série de anime, você pode levar o seu tempo e desenhar coisas. Um filme tem duas horas de duração, então mesmo que você tente encaixar tudo, não é tão fácil. Eu adoraria tentar uma série", destacou Ball. "Sim! Parece interessante. Vamos perguntar à Disney! Isso pode ser ótimo."

Planeta dos Macacos: O Reinado se passa 300 anos após os eventos do último filme da franquia, A Guerra (2017). Aqui, acompanhamos o jovem chimpanzé Noa (Owen Teague), que precisa lutar contra o tirânico rei macaco Proximos Caesar (Kevin Durand).

O elenco ainda conta com Freya Allan (The Witcher), William H. Macy (Fargo), Eka Darville (Jessica Jones) e Lydia Peckham (Cowboy Bebop). A direção é de Wes Ball (Maze Runner).

Planeta dos Macacos: O Reinado está em cartaz nos cinemas.